COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Entrega das declarações de bens dos 37 membros do VI Governo constitucional de Timor-Leste

"Vim cumprir o que a lei prevê sobre as declarações de interesses. Amanhã o Governo completa 60 dias e, conforme a lei manda, hoje vim aqui entregar as declarações dos 37 membros do Governo que tomaram posse no dia 16 de fevereiro", disse aos jornalistas depois de entregar o envelope em formato A4, selado e cujo conteúdo permanecerá confidencial.


Este é o primeiro executivo timorense a cumprir esta exigência da legislação timorense, algo que, segundo Rui Araújo é "um sinal de transparência" e uma "manifestação do compromisso concreto contra a corrupção".

"Na tomada de posse, este Governo manifestou o compromisso pela boa governação, transparência e cumprimento da lei. E é nesse sentido que fazemos isso", disse.

Recorde-se que, simbolicamente, o primeiro-ministro já tinha entregado no passado dia 20 de fevereiro a sua própria declaração de bens no final de um debate organizado pela Comissão Anti-Corrupção (CAC) em Díli.

Rui Araújo tomou assim uma decisão idêntica à já adotada pelo Presidente da República, Taur Matan Ruak, que também apresentou a sua declaração de bens.

Ainda mais longe foi o presidente do Parlamento Nacional, Vicente da Silva Guterres, que não só a apresentou como a disponibilizou na página 'online' do Parlamento Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário