COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Expo 2015, viajando nos nove clusters

Faltando 15 dias para a abertura da Expo 2015, em Milão, sobre o tema "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida" (1 maio - 31 outubro).

Uma das novidades do Milan Expo, que será dentro de duas semanas, é o agrupamento de países em clusters, ou seja, não geograficamente, mas de acordo com as questões de identidade e cadeias alimentares - desde arroz com especiarias, indo para o café, chocolate e cacau, frutas e legumes e cereais e tubérculos.

Hoje apresentamos o Cluster, uma das novidades da Expo Milano 2015: pela primeira vez, os países são agrupados em pavilhões colectivos em uma base geográfica, mas de acordo com as questões da identidade e cadeias alimentares. Para um espaço padrão (250 metros quadrados em dois andares), o custo do aluguer é de 290 000 €. Também incluindo os custos de mobiliário e operando você chegar a 865 mil euros. Uma quantidade sustentável, mesmo para os países mais pequenos do que no mais, em alguns casos, pode desfrutar de benefícios e descontos adicionais. Para os países que pediram soluções estão disponíveis duplos, triplos e quádruplos, com um custo total máximo para a última solução de 3,63 milhões de euros, dos quais 1,18 milhões de aluguer. Clusters são caracterizadas por áreas que se desenvolvem através de espaços funcionais (mercado, shows, eventos, degustações) na cadeia alimentar.

RICE


Em uma área total de 3.546 metros quadrados, o Cluster é uma plantação de arroz "em miniatura", onde uma exposição em botânico cultivou áreas com diferentes tipos de arroz. Na área comum, quiosques para a distribuição de arroz e entre os tanques que imitam os campos de arroz, é realizado um jogo interactivo aberto a todos os visitantes. O arroz é o alimento básico para cerca de três bilhões de pessoas, cerca de metade da população mundial. Devido à sua adaptabilidade, pode crescer em qualquer lugar e pode ser usado em diferentes partes do mundo. Participando do Cluster Rice, Bangladesh, Camboja, Serra Leoa, Myanmar, Laos, República Democrática.

Cacau e chocolate

A impressão é de entrar em uma selva. No espaço comum, uma série de pólos de diferentes alturas e formas são a metáfora das árvores sob as quais o cacau cresce. Em uma área total de 3.546 metros quadrados, desenhos, ícones e imagens em painéis representam a história do cacau, desde o cultivo até o processamento, o transporte de distribuição. O Cluster é atravessada por uma rota principal que liga a área reservada para os eventos de degustação e área de relaxamento e um dedicado à performance culinária. Cacau é cultivado há milhares de anos por muitas pessoas pré-colombianas e tem tido um papel central no poder e cultura dos maias e astecas. Mais de trinta países do mundo em desenvolvimento e produzi-lo para a sua economia é a principal fonte de renda. Participando do Cluster de Cacau e Chocolate Camarões, Côte d'Ivoire, Cuba, Gabão, Gana, São Tomé Príncipe.

CAFFE

A arquitectura do espaço atrai os galhos mais altos das árvores à sombra dos quais crescem plantas de café, enquanto que as salas são uma metáfora de seus troncos. The Coffee Cluster é editado pela illycaffè, parceiro café oficial da EXPO 2015, que traz neste projecto o conhecimento, experiência e relacionamentos adquirida em mais de 80 anos de história. Criado de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), o pavilhão conta o passado, o presente eo futuro do café em suas três dimensões: o produto e seu caminho a partir do feijão para o copo; criatividade, arte e cultura que se desenvolvem em torno do copo de café; as histórias e as tradições dos países desses agricultores e consumidores. Em uma área total de 4.427 metros quadrados do Cluster oferece uma exposição em cinco estações: estufas, transporte, tomando, bar, área de reuniões. O percurso começa no espaço verde criado com plantas de café, o teatro da exposição fotográfica de Sebastião Salgado. O cultivo, processamento, comércio, transporte e comercialização de café empregar centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. No global de café é o segundo em valor apenas ao petróleo como fonte de divisas para os países produtores. Participando do Cluster Coffee, Burundi, El Salvador, Quénia, Ruanda, Uganda, Iêmen, Etiópia, Guatemala, República Dominicana.

FRUTAS E VEGETAIS

Espaços, os produtos dos países e as estruturas arquitectónicas criar passagens e jogo de luz e sombra que dá ao visitante a sensação de estar em uma floresta plantada. Em uma área total de 3.705 metros quadrados, existem áreas plantadas com várias árvores de fruto. Em torno de uma praça central, os visitantes podem participar nos eventos e siga os preparativos temática. Após o passeio, você pode conhecer e comprar os produtos no mercado, que é encontrado como um elo entre este cluster e o Spice. Frutas e vegetais são consumidos junto. Profundamente enraizada em culturas ao redor do mundo, tornaram-se em toda a parte objecto de mitos, lendas, tradições. Os cultivos de vegetais são os mais meios de subsistência nos países em desenvolvimento. Por sua centralidade na agricultura e sua ingestão calórica, legumes são a reprodução ideal para reduzir a pobreza e da fome, melhoria da saúde e nutrição. Participaram das Frutas e Legumes Cluster Benini, Gâmbia, Guiné, Guiné Equatorial, Quirguistão, República Democrática do Congo, do Uzbequistão, Zâmbia.

ESPECIARIAS

Siga as rotas de especiarias que atravessam continentes, terra e mar. sentir o seu cheiro, pensar neles como um ingrediente em alimentos, remédio médica ou produto cosmético: este é o objectivo do Cluster de Especiarias. Em uma área total de 3.702 metros quadrados, a exposição apresenta os mapas que orientaram exploradores para descobrir o mundo e em busca de especiarias, o que sugere uma viagem pelas culturas que inclui degustações, instalações e eventos. Na última década, a produção anual de especiarias cresceu 4,3%, enquanto o comércio teve um aumento na média de 5,8% ao ano. Os consumidores mais exigentes, hábitos alimentares mais saudáveis, aumento dos rendimentos e da globalização irá favorecer nos próximos anos um novo aumento em seus negócios. Participando do Cluster Spice Afeganistão, Brunei Darussalam, a República Unida da Tanzânia, Vanuatu.

Cereais e batatas

São os frutos da mais conhecida e popular do mundo, mas poucas pessoas sabem a cadeia produtiva longa da Terra atrás de cereais e tubérculos. O pavilhão leva o visitante em um conjunto de cores, superfícies, perfumes e sugestões que se referem ao seu cultivo. Um caminho que atravessa os stands dos vários países e desagua em um grande espaço coberto que abriga eventos e oferta de catering. Em uma área total de 3.820 metros quadrados, o projecto arquitectónico lembra, em sua cobertura, na forma de uma grande lareira que abriga uma área de eventos e uma área dedicada à distribuição de pratos temáticos. Após a visita, você pode saborear pratos típicos dos países que pertencem ao cluster e participar das actividades propostas. Os cereais são a base da alimentação da maioria da população mundial. Apesar de já existirem mais de dez mil variedades diferentes, apenas alguns continuam a ser cultivadas. Muitas dessas culturas poderia contribuir para aumentar, de forma sustentável, a fertilidade da terra marginal não é adequado para o cultivo de milho, arroz e trigo, e respondem bem ao aumento da demanda por alimentos nas próximas décadas. Participando do Cluster de cereais e tubérculos Bolívia, Congo, Haiti, Moçambique, Togo, Zimbabwe.

BIO-MEDITERRÂNEO

Parceiro Oficial da Expo Milano 2015 Cluster de Bio-Med é a Região da Sicília. O projecto foi inspirado pela imagem da cidade do Mediterrâneo e é construído em torno de uma grande praça que abriga quatro estruturas semi-coberto dedicada à distribuição de produtos típicos da região. Em uma área total de 7.304 metros quadrados, o espaço colorido segurando juntos, como ilhas, os pavilhões dos países individuais para a imagem do Mar Mediterrâneo. Na área central do Cluster, a tradição de cozinhas ao ar livre oferecem uma selecção de cozinha típica mediterrânica: o azeite, o pão, o vinho. Uma exposição sobre o tema integra elementos de três andares como partes de uma única história: imagens, literatura, cinema. O Mar Mediterrâneo é um caldeirão de povos, uma região onde a história, a sociedade e os ambientes naturais vêm juntos. As principais características da dieta mediterrânica, que tem resistido à modernidade, são a quantidade de tempo gasto na mesa e os muitos rituais de convívio. Ainda hoje, os habitantes da bacia do Mediterrâneo passar mais tempo na preparação e consumo de alimentos do que qualquer outro povo. Participando do Cluster Albânia, Argélia, Egipto, Grécia, Líbano, Malta. Montenergo, San Marino, Sérvia, Tunísia.

ISLANDS, e frutos do mar

O som da água, a crise de cascalho, a bater na madeira acompanhar o visitante ao longo da visita, devolvendo a harmonia que caracteriza essas terras. Em uma área total de 2.535 metros quadrados, um grande hangar bambu e une os dois pavilhões que os países anfitriões participantes, saudando os visitantes em um ambiente único para a cor e atmosfera. Frases de de autor - de Homero a Conrad, de Christopher Columbus para Darwin e Melville - pontilham as paredes exteriores das salas, evocando sugestões de ilhas, mares, viagens. No final da trilha, o visitante depara-se à sala de jantar e eventos, um cubo em que são projectadas imagens debaixo d'água. Pequeno, distante, diferente, as ilhas têm em preocupações comuns relacionados com a mudança climática global: aumento inundações costeiras, salinidade do solo, erosão, mudanças na precipitação que ponham em causa estes "último paraíso". Participar nas Ilhas Cluster, frutos do mar e Barbados, Belize, Cabo Verde, Comores, a Comunidade do Caribe, Dominica, Granada, Guiné Bissau, Guiana, Madagascar, Maldivas, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname.

Zonas áridas

A tempestade de areia no deserto inspira o design do Cluster. E 'o símbolo das dificuldades de viver e explorar o território de terras áridas, onde, no entanto, ainda existem recursos vitais escondidos. Em uma área total de 4.030 metros quadrados, o visitante encontra o oásis Cluster com uma fonte de água na área comum, onde pode participar de eventos e espectáculos e aprofundar os seus conhecimentos sobre as características das zonas áridas, os seus problemas e sua recursos. Fim do Cluster é o mercado onde você pode comprar e saborear os frutos que incrivelmente essas terras podem produzir. Um quinto da população vive em áreas caracterizadas pela escassez de água. Várias soluções foram promovidos e usado como uma abordagem para a gestão integrada dos recursos hídricos: através da recolha de água da chuva para a conservação da água da terra, para a recuperação de técnicas tradicionais de cultivo. Participando do Cluster áreas secas, Eritreia, Djibuti, Mauritânia, Mali, Palestina, Senegal, Somália, Jordan.


Sem comentários:

Enviar um comentário