COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fim da poluição do plástico !!

Dakar, uma cidade sem plástico. Este é o desejo das autoridades senegalesas, que trouxeram uma lei à Assembleia Nacional para proibir a produção, importação, venda e distribuição de sacos de plástico.

Estes sacos de plástico de baixo micronnage são parte do cenário que o cumprimenta uma vez na capital senegalesa.
"Quando entramos em nossas cidades, que nos acolhe é lixo. Quando você sair, é o lixo que dizem e nós dizemos adeus", disse o ex-primeiro-ministro, Aminata Touré. 
Estes pilha de lixo que encontramos na entrada da cidade e do país, a maioria dos quais consiste em sacos de plástico.
Assessor Técnico do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ibrahima Falla Junior, enfatizou: "Estes sacos de plástico não são biodegradáveis. Estas bolsas são chamados poluentes orgânicos persistentes e de combustão continua a ser um perigo mortal." Segundo ele, 5 milhões de sacos plásticos são deixados em estado selvagem no Senegal.
Além disso, a proibição de sacos de plástico, não toque nenhum malas, bolsas única baixa micronnage são afectados por esta lei aprovada em 21 de abril pelos membros. A lei não se aplica aos sacos de cuja espessura é inferior ou igual a 30 micra. Em termos muito mais claros, enfatiza Boniface Cacheu, "estes são os sacos de correias, não importa de que cor ele está preocupado com a lei.''
A relutância dos redactores foi lamentada por alguns membros durante os trabalhos da comissão. Eles acreditam que os autores não se atreveu a resolver o dilema entre a proibição total de embalagens de plástico e fabricantes de menores receitas destes artigos poluentes. 
De acordo com Cacheu, 'vivemos na era do desenvolvimento sustentável. A protecção do ambiente não deve ser feito à custa do desenvolvimento económico, tais como o desenvolvimento económico não deve ser feito à custa da protecção do ambiente. "Além disso, ele acredita que estes sacos de plástico são principalmente importados. O risco de uma desaceleração ou paralisação das actividades industriais é excluído e ajuda a proteger o meio ambiente. No entanto, o Estado do Senegal não só visa a proibição de sacolas plásticas por esta lei. Na segunda parte do texto, o Estado quer promover a boa gestão de resíduos de plástico."
"Nós nem sequer estamos conscientes da votação do projecto de lei", é surpreendido Modou. Este jovem comerciante é surpreendido por esta medida como seus companheiros comerciantes questionado sobre o assunto. O Senegal não é o primeiro país Africano a adoptar essa lei que proíbe a produção, importação, venda e distribuição de sacos de plástico micronnage baixo. Tornou-se uma tendência em África a proteger o ambiente. Os pioneiros desta censura são a África do Sul e Ruanda. 
Um exemplo de sucesso para estes dois países que não são encontrados nas ruas com sacos de plástico como é o caso em muitas capitais africanas. Na região Oeste Africano, países como o Togo, Mali, Guiné-Bissau, Burkina Faso e Costa do Marfim já aprovou a lei, mas a sua implementação não foi um total sucesso nesses países.



Sem comentários:

Enviar um comentário