COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Literatura: O livro entre as odisseias africanas em direcção ao "sonho"

A plataforma de publicação de casa Barcelona, ​​Espanha, publicou dois livros fascinantes sobre África. Um fornece mais informações sobre evidências sobre o papel de um grupo de mulheres africanas no desenvolvimento económico seus povos e os outros a perceber a situação dos imigrantes africanos em busca do "sonho" europeu. A maioria são jovens que longas viagens de sub-saariana para a Europa, em não prever qualquer futuro em seus países.

O primeiro livro, nascido em 8 de março, o futuro de África tem um rosto feminino Bermejillo Ana Ibáñez, uma jornalista espanhola que conta histórias em oito caminhos de 15 mulheres africanas de Cabo Verde, Etiópia, Gâmbia, Marrocos, Moçambique, Namíbia , Senegal e Tanzânia.

Nenhum dos protagonistas das histórias contadas no livro: Naila, Luizinha, Leontine, Aman, Zainad, Radia, heleno, Fatou, Leila, Lesma Abi, Anne, Magdalena, Flora e Elizabeth, nunca estiveram na capa de um jornal . No entanto, seus caminhos se cruzaram em fronteiras africanas e ganharam reconhecimento internacional por suas contribuições para o desenvolvimento nos países de África.

O autor do livro diz, mergulhou nos recessos das actividades diárias destes Africanos para compreender os desafios da sua acção nas suas comunidades foi um trabalho gratificante, porque me permitiu conhecer o outro lado de um mundo Africano desconhecido e ignorado vivendo e evoluindo.

Para Bermejillo escritor, conhecer e descrever as histórias de injeras Cozinheiro, a comida tradicional da Etiópia até quotidianas mulheres que fazem as redes turismo sustentável e responsável em Marrocos, Guiné Bissau, Camarões, Mali, Guiné Equatorial, Cabo Verde, Namíbia, Senegal, Moçambique e Senegal foi um dos mais importantes em sua jornada como jornalista confina suas experiências africanas.

Agora, o que significa este jornalista espanhol com a trajectória dessas mulheres africanas é que eles fizeram suas actividades no hotel e relacionados com o turismo empresas rentáveis ​​e eficientes para melhorar suas condições de vida e actividades povos. Mulheres para grandes centros de poder político e económico em seus países, não são visíveis, mas tornaram-se cruciais para o desenvolvimento de vários povos africanos.

Bermejillo coincide com outros analistas de realidades africanas que o futuro de África está relacionada com a promoção das mulheres empresárias, como as descritas no livro. Mulheres dotado de um espírito de sacrifício e de coragem que se tornaram fontes de coesão e de liderança em África. Assim, as mulheres estão a ser transcendental na transformação de seus povos. Porque suas histórias, carisma e liderança estão dando um novo rumo para o desenvolvimento em vários países. Consequentemente, o Turismo Solidário e Sustentável eles unidade já possui uma rede de mais de 125 rotas turísticas em mais de 35 países, que se tornou um importante sector económico em por cento dos povos africanos.

O segundo livro, The Journey of Kalilu Janmeh, um gambiano contado em primeira pessoa a odisseia de sua jornada de dois anos de Gâmbia para a Europa. Relata seu sofrimento sem decorações românticas e cruamente. Além de seus infortúnios e habilidades para sobreviver a viagem da Gâmbia em encontrar o sonho europeu em Espanha. Explica o drama da segregação Subsaariana que vivem na Europa. Sua história é comovente, porque faz uma profunda catalogação da miséria humana sobre a fome, a pobreza, a discriminação e a impossibilidade de meses em alcançar o sonho de uma vida melhor que tinha sonhado antes de chegar à Europa, onde a cada dia que passa são ilusões desaparecer.

A tragédia da imigração Africana para a Europa cada vez maior vela diáriamente das margens do norte da África, dezenas de barcos clandestinos sem protocolos de segurança. Portanto, naufrágios frequentes transformaram o Mediterrâneo em um grande cemitério. As estatísticas falam por mais de 19.000 africanos mortos nos últimos 25 anos em naufrágios. Um drama que continua a causar vítimas. Então, eu recomendo ler estes livros porque são duas perspectivas sobre o futuro da África.
 (De. José E. Mosqueira)

Sem comentários:

Enviar um comentário