COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Próxima visita a Dakar de Louise Cord

Louise Cord, recentemente nomeada Director de Operações para Senegal, Mauritânia, Guiné-Bissau, Gâmbia e da República de Cabo Verde, parte para uma visita de três dias em Dakar de 27 a 29 de Abril e estará em contacto com as autoridades senegalesas.


Sra Cord que será oficialmente recebida em 1 de julho de 2015, pelo Chefe de Estado, Sr. Macky Sall, acompanhada pela Sra Vera Songwe, Director de Operações para o Senegal, Mauritânia, Guiné-Bissau, Gâmbia e a República de Cabo Verde, cujo mandato expira normalmente a 30 junho de 2015, após assumir o cargo em 14 de novembro de 2011.

Ela também vai reunir-se com o Primeiro-Ministro e o Ministro da Economia, Fazenda e Planeamento. 

Louise Cord é uma economista, cidadã norte-americana que se juntou ao Banco Mundial em 1991, no âmbito do programa "Jovens Profissionais". Desde então, ela ocupou vários cargos, inclusive nas equipes da Redução Pobreza e Gestão Económica e Desenvolvimento Sustentável, trabalhando em um crescimento inclusivo, para redução da pobreza e desenvolvimento rural. Em particular, ela assumiu as funções gerente da área de redução da pobreza, como Economista Sénior e Assessora Especial da Vice-Presidente do sector "Redução da Pobreza".

Antes de entrar para o Banco Mundial, Louise Cord foi professor na Faculdade de Economia da Universidade Denison em Granville, Ohio (EUA). Ela também trabalhou em diversas organizações de cooperação bilateral ou multilateral, como a USAID, OCDE, PNUD, e em muitos países, o Níger, França, Marrocos e Burundi.

Sem comentários:

Enviar um comentário