COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 11 de abril de 2015

Refugiados (GB) à espera de autorização, em protesto

Ontem à noite, uma luta, hoje a mobilização de algumas crianças prontas com os sacos na rua. Speakers da prefeitura dizem: os imigrantes serão transferidos para outra estrutura.


Quingentole - Itália. Um ano de espera. Um ano vagando pelas ruas desertas de uma cidade pequena, um ano de passeios na praça, a avenida, do aterro, vida sonhada a ser construída dia a dia, mas que ainda não se materializou. E eles nem sequer conseguem esboçar. Mas agora a situação está ficando mais tensa e um grupo de 36 refugiados, quase todos os africanos Nigéria e Guiné Bissau, começaram a protestar contra a inércia da burocracia italiana que os bloqueia à mais de um ano para Quingentole, all ' Hotel New Garden, em espera para a entrevista com a comissão regional, que deve dar-lhes - ou não - o estatuto de refugiado.

O importante é ter uma resposta, sim ou não, mas mover a situação que tem continuado por um tempo demasiado longo objectivamente. Nas últimas semanas, alguns dessas pessoas, todos muito jovens, começaram alguma forma de protesto, antes de jejum, em seguida o boicote da cantina; ontem à noite uma briga, o que exigiu a intervenção da polícia, e esta manhã novamente veio a polícia e o prefeito ao lugar por causa de outra mobilização. Alguns refugiados, três ou quatro, agora exasperado, eles colocaram as malas na frente do hotel, que mostra a sua vontade de sair.

Prefeito Anna Maria Caleffi alertou a prefeitura e a polícia. E neste momento você estão organizando, por razões de segurança, a transferência desses 4 jovens para outra estrutura.



Sem comentários:

Enviar um comentário