COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Senegal: Projectos para o Ensino superior e Pescas na atenção do WB

Os projectos para apoiar o ensino superior e as pescas foram citados entre os 19 melhores projectos financiados pelo Banco Mundial em África


O Financiamento e Governação do Ensino Superior com foco em resultados (PGF-SUP) é um financiamento de US $ 101 milhões, disse um comunicado no domingo do WB.

Centra-se no financiamento de contratos de desempenho com cada uma das universidades de Dakar, Thies, Bambey, St. Louis e Ziguinchor, a criação de uma Autoridade Nacional de Garantia de Qualidade (ANAQ), a criação da Direcção Geral do Ensino Superior, o estabelecimento de uma rede de Internet que conecta todas as universidades entre si, mas também com os seus parceiros no governo e instituições de pesquisa.

Além disso, há a extensão da capacidade, com cursos adicionais e salas de aula das universidades Thies, Bambey, St. Louis, Ziguinchor e renovação da infra-estrutura UCAD, a criação de um Instituto Superior de Educação Profissional (ISEP) que formará entre 5000 e 7000 meninas e meninos em cursos de curta duração de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

O Programa Regional de Pescas da África Ocidental (COPE), implementado em 9 países (Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mauritânia, Senegal, Serra Leoa) também foi premiado pela Banco.

O seu objectivo é apoiar "os esforços dos governos na renovação dos recursos haliêuticos explorados em áreas específicas. '' O COPE / Senegal recebeu financiamento de US $ 15 milhões.

A declaração disse que no componente específico para apoiar as comunidades locais, COPE / Senegal investiu um bilhão de francos CFA em projectos de geração de renda.

O mesmo também relataram uma parceria com o Crédit Mutuel du Senegal ", que ajudou a criar uma linha de crédito de 500 milhões de francos para apoiar os pescadores que querem converter a outras actividades e encorajar empreendedorismo feminino. ''

O COPE também apoia o governo para o registo dos navios de pesca e do desenvolvimento do novo Código da pesca marinha para gerir de forma sustentável da pesca no Senegal, para chamar ainda mais recursos.

A declaração disse que os 19 projectos seleccionados para este prémio anual abrange várias áreas, incluindo a luta contra o Ebola, a promoção de jovens e mulheres, as políticas fiscais hidráulicos, a agricultura, as alterações climáticas, a demografia, a educação superior etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário