COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 28 de abril de 2015

Terminou o Saharan Express

Terminaram ontem os exercícios militares Saharan Express englobando dez países,sendo o objectivo a fiscalização e a detecção de ameaças como pirataria e pesca ilegal, tráfico humano e de armas, poluição ambiental e terrorismo. Cabo Verde foi um dos países palco do dispositivo.


A Zona Económica de Cabo Verde, Senegal e Mauritânia é palco do exercício multinacional de segurança marítima - Saharan Express 2015 - que decorre há seis dias.

O exercício tem como propósito melhorar a fiscalização e detecção de ameaças como pirataria, pesca e migração ilegais, tráfico humano e de armas, poluição ambiental e terrorismo na África Ocidental.

Saharan Express 2015 é coordenado pelo Centro de Operações e Segurança Marítima de Cabo Verde, (COSMAR) que facilita as comunicações entre agências com suporte adicional, em coordenação com os centros de operações marítimas localizados na Gâmbia, Senegal e Mauritânia.

Cabo Verde aproveita o exercício para treinar e melhorar a sua competência no dominio da segurança marítima, como avançou a imprensa, o capitão da patrulha, Pedro Santana.

Para além de Cabo Verde participam no exercício maritimo países como: França, Portugal, Mauritânia, Senegal, Marrocos, Estados Unidos, Espanha e Turquia.

Busca e salvamento, pesca ilegal, proliferação de armas foram alguns dos cenários de trabalho durante o exercicio Saharan Express 2015, que terminou nesta segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário