COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 28 de abril de 2015

Treinadores aperfeiçoam conhecimentos em curso

O curso junta os chamados "treinadores de elite" do país, que já tinham passado por diversas acções de formação a nível interno e fora da Guiné-Bissau


Trinta treinadores de futebol da Guiné-Bissau iniciaram esta segunda-feira uma acção de aperfeiçoamento de conhecimentos num curso que dará certificação para trabalhar em qualquer parte do mundo, disse à Lusa fonte da Federação do país.

Carlos Teixeira, segundo vice-presidente da Federação de Futebol da Guné-Bissau, afirmou que o curso, de dois dias, surge devido à preocupação de "elevar o nível dos treinadores guineenses" e desta forma "melhorar o futebol" do país.

"O nosso objectivo é ter o nosso futebol cada vez mais competitivo e, porque não, um dia ver os nossos treinadores a trabalhar noutros países", defendeu Carlos Teixeira.

O curso junta os chamados "treinadores de elite" do país, que já tinham passado por diversas ações de formação a nível interno e fora da Guiné-Bissau, os quais agora estão a ser habilitados a obter a Licença C que lhes permite trabalhar em qualquer pais membro da FIFA.

A acção de formação, que é, na prática, um prova de conhecimentos teóricos e práticos dos treinadores, decorre na sede da Federação (parte teórica) e no estádio Lino Correia (parte pratica) e é ministrada por quatro instrutores guineenses credenciados pela CAF (Confederação Africana de Futebol), patrocinadora do curso.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário