COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 23 de maio de 2015

Notas...


* O avanço do Estado Islâmico no Iraque e na Síria tem agravado a situação de milhares de deslocados. Numa visita a um campo de refugiados na Jordânia, o alto comissário das Nações Unidas, António Guterres, alertou para o facto de só nestes dois países serem já mais de 4 milhões a precisar de ajuda urgente.

* O Provedor de Justiça de Cabo Verde manifestou-se contra o aumento, de 25 para 35 anos, da pena máxima no país, entendendo que a solução para dissuadir a criminalidade passa pelo cumprimento efectivo das penas.


*O primeiro-ministro de S. Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, iniciou hoje uma digressão a Europa e Médio Oriente, nomeadamente a França, Turquia e os Emiratos Árabes Unidos, em busca de financiamento para construção do porto de águas profundas.

* Um portal de internet permite a identificação de flores recolhidas nos passeios pelo campo em Portugal, apenas sendo necessário que o utilizador responda a questões sobre o número de pétalas, como estão unidas e qual a cor.


* Um total de 395 pessoas entregou-se aos elementos da operação conjunta da polícia e forças armadas indonésias que decorre desde março na ponta leste de Timor-Leste, segundo um balanço do comandante da polícia em Baucau.

* A crise dos migrantes no Golfo de Bengala e no Mar de Andamão continua sem fim à vista. Segundo as Nações Unidas, mais de 3500 pessoas estão à deriva no mar.

* A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou na última quarta-feira (20) “um aumento substancial” no total de novos casos de ebola em Guiné e Serra Leoa registados na última semana. Para evitar que a doença chega em Guiné-Bissau, uma equipe de resposta se deslocou para a fronteira, após detectarem casos na província guineense de Boké.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário