COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de maio de 2015

Recortes ...

* O ex-primeiro-ministro Israelita Ehud Olmert foi condenado por um tribunal de Jerusalém a oito meses de prisão pelo crime de corrupção agravada, revelam os media israelitas.

* Portugal sem margem para impulsionar economia com dívida nos 130% 
O economista Richard Baldwin considera que, com a dívida pública nos 130% do PIB, Portugal não tem margem para estimular a economia através de políticas orçamentais e que a única via a seguir é a das reformas estruturais.

* Mãe que quer ler livros em português à filha cria livraria virtual no Reino Unido Mais do que uma ideia de negócio, a “MiudaBooks” é um serviço à comunidade portuguesa no Reino Unido, considera Carla Cruz.

* Portugal: Coimbra -- Investigadores da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveram um novo modelo informático para a aplicação de uma nova geração de sistemas de reconstrução 3D (tridimensional) de ambientes urbanos que vai ser financiado pela Google, foi hoje anunciado.

* Portugal: O número de pedidos de "vistos gold" da China diminuiu 20% desde o caso de corrupção descoberto em novembro passado, mas foi compensado pelo aumento da procura de outros países, disse o secretário de Estado das Comunidades.

* Portugal: A PJ apreendeu, no aeroporto de Lisboa, duas malas contendo cerca de um milhão de euros e 3,5 milhões de yuans (moeda chinesa) em maços de notas envolvidas em celofane, informou hoje esta polícia.

* Cabo Verde: Cidade da Praia - A ministra das Finanças e do Planeamento cabo-verdiana, Cristina Duarte, está no lote dos principais favoritos à presidência do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), cujas eleições decorrem quinta-feira em Abidjan, sede da instituição. É consensualmente considerada, nacional e internacionalmente, uma "excelente economista".

* Cabo Verde: O crescimento económico em Cabo Verde vai manter-se acima de 3% neste e no próximo ano, apoiado no turismo, crédito privado, aumento da produtividade e recuperação da zona euro, diz o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

* Portugal: A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita de tráfico de droga por via aérea e apreendeu cinco embalagens de cocaína, proveniente de um país da América do Sul.
Tambem em Coimbra foram detidas várias pessoas ligadas ao tráfico.

* Cabo Verde iniciou hoje (25/5) formalmente as comemorações do 40º aniversário da independência do país com uma marcha pelas ruas da Cidade da Praia, que juntou centenas de pessoas, num ato de muito simbolismo.

* ONU: O Conselho de Segurança da ONU adoptou na última sexta-feira (22) uma resolução pedindo forte cooperação na contenção de “transferências ilícitas, acumulação e uso indevido” de armas leves e de pequeno porte, sublinhando o sofrimento que elas causam para a população.
O Conselho adoptou a resolução com nove votos a favor e nenhum contra, com seis abstenções. O texto reconhece a importância da prevenção de transferências ilícitas e a venda de armas e munições para grupos armados e redes criminosas com alvos civis e bens de carácter civil.




Sem comentários:

Enviar um comentário