COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de maio de 2015

São Tomé e Principe acolhe reunião de defesa dos países de língua portuguesa

Santo Tomé, 26 de maio Ministros (CPLP) Defesa dos países membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos aqui hoje para debater questões internacionais e as implicações políticas e militares no contexto regional.


De acordo com os organizadores do fórum, directores da CPLP política de defesa nacional preparado reunião de ontem XVI de ministros e entre as questões para discussão destacou a proposta de criação de uma identidade de segurança e protecção na Comunidade.

Da mesma forma ele defendia mudar algumas leis para a institucionalização dos directores do centro de análise da organização.

Angola diz que deverá surgir resultados da reunião para fortalecer a unidade entre os Estados membros, disse o ministro da Defesa angolano João Lourenço, à chegada ao aeroporto da capital de São Tomé e Príncipe.

Em relação às condições de segurança nos países da CPLP, ele respondeu que "não são uniformes, porque variam consideravelmente em áreas geográficas onde se situa cada país".

Em geral, disse ele, os países membros estão bem do ponto de vista da segurança e desfrutam de alguma estabilidade política, económica e social.

Lourenzo considerou que, felizmente, a organização conseguiu superar a difícil situação vivida Guiné-Bissau.

CPLP foi criada em 17 de julho de 1996. Eles fazem parte da de língua Português Unidos Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor Leste.

Mauricio foi aceite como observador em 2006 e Senegal em 2008. A sede da organização está localizado em Lisboa.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário