COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Agricultura: reforçar a capacidade de produção criando condições de resistência em aldeias na G-Bissau

A agricultura não depende apenas do Homem. Longe disso, há todo um ecossistema no qual se trabalha e ao qual nos devemos ajustar sob pena de nada conquistar. Mais ainda, esse ecossistema é presente. Os seus factores não são efémeros à escala temporal da atividade agrícola.

Urge tomar medidas sólidas mas adaptáveis, resilientes mas flexíveis perante a realidade que nos rodeia.

Sabendo que se trabalha sempre com a Natureza e nunca contra ela, as tarefas implementadas pelo PAIPA-DC harmonizaram-se com as premissas climáticas existentes. As nossas hortas são disso um exemplo e a preparação da maquinaria a tempo e horas confere-nos mais tempo de resposta à chuva que se vai avizinhando.

Agora que começam as chuvas, começa também o trabalho árduo, mas não seja essa uma desculpa porque, como sempre, esperamos-vos.

Hugo Eichmann Vaz Pedro
 
 
 
O PAIPA-DC é um projeto do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua em parceria com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural que visa reforçar a capacidade de produção criando condições de resistência em aldeias na Guiné-Bissau, Sucotô,Djana e Dinga, combatendo a insegurança alimentar, valorizando as infra-estruturas produtivas de base e fornecendo pequenos fatores de produção, apoio, aconselhamento e enquadramento. Pode-nos seguir através do nosso Facebook ou pedir mais informações por mail.


Projeto de Apoio à Intensificação da Produção Alimentar - Desenvolvimento Comunitário
Bairro da Cooperação Portuguesa Bloco 1 - R/C Esq. - Bissau República da Guiné-Bissau 
Tel.: GB +2456545360 +2455918514 PT +351938351337 
E-mail: paipa.dc@gmail.com Facebook: PAIPA.DC Scribd: PAIPA-DC


Sem comentários:

Enviar um comentário