COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de junho de 2015

Comité Central do PAIGC elege novo Secretário Nacional

O Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) elegeu esta segunda-feira, 22 de Junho, Aly Hijazi para desempenhar as funções de Secretário Nacional da formação política no poder, lugar deixado vago por Abel da Silva Gomes.


A eleição de Hijazi foi anunciada à PNN esta segunda-feira em conferência de imprensa conferida pelo porta-voz do partido, João Bernardo Vieira, com base nas deliberações saídas deste encontro de três dias, que teve lugar em Bissau.


De acordo ainda com estas deliberações, o PAIGC anunciou a mobilização de todas as suas estruturas de base ao nível do país para uma manifestação popular de apoio ao Governo liderado por Domingos Simões Pereira, na data que coincide com o primeiro aniversário do actual Executivo.

A continuidade de apoio aos titulares dos órgãos de soberania, assim como ainda a saudação e exortação ao Presidente da República, José Mário Vaz, no sentido de prosseguir com os esforços para a construção de uma convivência sã e pacífica com os demais órgãos de soberania e edificação de um ambiente de paz e tranquilidade interno, constam ainda entre outras deliberações do Comité Central do PAIGC.

Em relação ao grupo de veteranos do partido, os participantes da reunião anunciaram que o grupo vai manter-se operacional e encorajado a continuar os seus trabalhos incorporadas em algumas acções, grupos de influência como as mulheres, para a consolidação os ganhos já obtidos durante o seu período de trabalho.

Sobre a convenção do partido, agendada para Novembro, o Comité Central elegeu Manuel Santos como Presidente da comissão preparatória da reunião.

No que concerne ao empenho do Governo, o Presidente do PAIGC e Chefe do Governo entregou ao Comité Central uma lista na qual constam várias realizações em menos de um ano de exercício, como por exemplo a construção de várias vias urbanas em Bissau, o fornecimento de luz e água ao nível da capital e algumas sedes regionais, iluminação pública em 28 cidades do interior do país, equipamento de várias salas de aula e o controlo da zona marítima do país via satélite.

Sem comentários:

Enviar um comentário