COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Droga: três mapas mostram continente como um centro de trânsito

Três mapas mostram continente como um centro de trânsito para a heroína, cocaína e metanfetamina.

África era um jogador menor no comércio de drogas do mundo antes de 2002, mas tem vindo a aumentar em importância como um centro de trânsito desde 2010


WEST África está se tornando uma rota estabelecida para o tráfico de metanfetaminas para Médio e Sul da Ásia via África do Sul ou na Europa, África e Oriente é um cubo chave no contrabando de heroína, recém-lançado Relatório Mundial de Drogas 2015 da ONU indica.

Em respostas aos questionários anuais do relatório, a África era um jogador menor no comércio de drogas do mundo antes de 2002, com o Office da ONU sobre Drogas e Crime, indicando que ele só foi mencionada esporadicamente como uma região de trânsito para a heroína chegar à Europa.

Mas desde 2010, o continente tem aumentado em destaque; entre os países da África Oriental, Tanzânia parece ser o curso mais proeminente pelo número de menções, embora Etiópia, Quénia e Uganda também estão surgindo como centros de trânsito-chave, diz o relatório.
 
 
É possivelmente ligados à indústria do turismo na costa, e na Itália, em particular, parece ser afectada por este fluxo de forma significativa.

Guiné-Bissau ganhou notoriedade como um narco-Estado, em que os cartéis da droga ter comprado off políticos e praticamente tomado as instituições do Estado, o financiamento de eleições e usando aeroporto de Bissau como um centro de trânsito, com impunidade.

Há também dados que sugerem que pode haver bolsões de uso de cocaína emergente em África, relacionada com o aumento do tráfico através do continente e uma maior afluência.

No entanto, os viciados em África são os menos propensos a ter acesso ao tratamento ou reabilitação, diz o relatório. Cerca de 1 em cada 18 consumidores problemáticos de droga estão a receber tratamento em África (principalmente para o consumo de cannabis), comparado com um em cada cinco consumidores problemáticos de droga que recebem tratamento na Europa Ocidental e Central, um em cada quatro na Oceania, e um em cada três na América do Norte.

O relatório indica que os traficantes estão a evoluir as suas rotas de maneira única com o tipo de droga que está sendo contrabandeado.
 
 

As drogas sintéticas, que incluem esctasy, anfetaminas, metanfetaminas e, acredita-se ser produzido em todo o mundo, e aumentos significativos nas apreensões nos últimos cinco anos indicam novas rotas estão sendo criados para conectar mercados regionais.

"A África Ocidental, em particular, parece ter se tornado uma fonte estabelecida de metanfetamina traficadas para Médio e Sudeste Asiático via África do Sul ou na Europa", o relatório indica.
 
 
 
A principal produção de opiáceos (ou narcóticos derivados da planta poppy, como ópio, morfina, heroína e) incluem o Afeganistão, Myanmar, Laos, México e Colômbia.

Opiáceos afegãos são geralmente contrabandeada para a Europa na "rota dos Balcãs '' através do Irã vizinho e por terra para a Turquia, um importante ponto de trânsito. Ou mudar para o norte através da Ásia Central para a Rússia, ao sul através do Paquistão, e para a frente para o sul e leste da Ásia.

Novas apreensões feitas na Arménia e Geórgia, países Nunca existentes na rota dos Balcãs, indicam que as redes de tráfico estão experimentando novas trajectórias, disse o ODC.

Três principais fornecedores mundiais de cocaína são Bolívia, Peru e Colômbia. A cocaína geralmente flui para o norte dos países andinos para os EUA e Canadá e outro lado do Atlântico para a Europa via o Caribe ou na África. Traficantes de cocaína transportar cada vez maiores quantidades por via marítima, representando cerca de 60% do total das quantidades apreendidas em 2013, de acordo com o relatório.
 
 
(Suspeito conexão nigeriano)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário