COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de junho de 2015

Encerramento comemorações dos oito séculos da Língua Portuguesa

Um concerto com vários artistas lusófonos vai encerrar as comemorações dos oito séculos da língua portuguesa, no dia 04 de julho, no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, divulgou hoje a organização do evento.


A cantora Ana Laíns "é a grande anfitriã deste evento de celebração, que se avizinha repleto de partilha e transversalidade, tendo como ponto de partida a Língua Portuguesa, que liga a história de mais de 250 milhões de pessoas", segundo o comunicado da Associação 8 Séculos de Língua Portuguesa.

Irão participar no evento, de acordo com a nota, "alguns dos mais emblemáticos nomes da cultura dos países de língua portuguesa".

Aline Frazão (Angola), Celina Pereira (Cabo Verde), Ivan Lins (Brasil), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Luiz Avellar (Brasil), Marta Dias (São Tomé e Príncipe), Joaquim de Almeida (Portugal) e Paulo de Carvalho (Portugal), são alguns dos muitos participantes no evento.

"O concerto contará com três temas inéditos em colaboração com José Eduardo Agualusa, João Gil, Nuno Júdice e Luiz Caracol", indicou ainda o comunicado da associação.

Desde 05 de maio de 2014 (Dia da Língua Portuguesa instituído pela Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesas/CPLP) está a decorrer a celebração dos "8 Séculos da Língua Portuguesa", com eventos organizados pela Associação de mesmo nome.

A Associação visa a valorização e a visibilidade do português enquanto idioma oficial dos países da CPLP, que estão inseridos em múltiplas matrizes geopolíticas e culturais.

Os 800 anos da Língua Portuguesa têm por base os primeiros documentos escritos em português, nomeadamente o testamento de D. Afonso II (em 1214). 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário