COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Facebook abre primeiro escritório africano em Joanesburgo

A empresa Facebook abriu o seu primeiro escritório no continente africano, em Joanesburgo, mostrando o interesse da companhia no continente africano, onde os utilizadores cresceram 20% desde setembro do ano passado, para 120 milhões.


Com sede em Melrose Arch, em Joanesburgo, o mais recente escritório do Facebook será liderado por Nuno Ntshingila, o novo responsável pelo continente africano.

"Somos inspirados pelas maneiras incríveis como as pessoas e as empresas usam o Facebook em África para se ligarem", comentou o vice-presidente Nicola Mendelsohn, notando que 80% dos utilizadores africanos recorrem a telemóveis para se ligarem a esta rede social e lembrando que no primeiro trimestre deste ano, as receitas do Facebook vindas fora dos Estados Unidos e do Canadá já representaram 52%.

A utilização da tecnologia móvel "não é apenas uma tendência, é o mais rápido desenvolvimento em telecomunicações que já vimos", comentou o responsável.

"Isto não podia ser mais verdade em África, onde tantas pessoas só usam o telemóvel [e não uma rede fixa]; este novo escritório é um importante marco para o Facebook e as nossas equipas querem parcerias com os negócios em todo o continente", concluiu.

A empresa vai inicialmente focar-se nos mercados-âncora nas principais regiões da África subsariana: Quénia, Nigéria e África do Sul, mas outros dos territórios com apoio incluem Moçambique, Senegal, Costa do Marfim e Etiópia.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário