COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de junho de 2015

Ministro dos Neg. Estrangeiros, Coop. Internacional e Comunidades da República da G-Bissau na Venezuela.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades da República da Guiné-Bissau, Mario Lopes Da Rosa, chegou segunda-feira na Venezuela.


Ele foi recebido esta noite no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, no estado de Vargas, vice-ministro para a África, Reinaldo Bolívar, e o embaixador da Guiné-Bissau junto à Venezuela, Abel Cohelo de Mendonça, informa um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela.

Esta visita tem como objectivo fortalecer as relações diplomáticas entre Venezuela e Guiné-Bissau e revisão de projectos de cooperação assinados pelos dois países em ciência, tecnologia e telecomunicações, saúde, comunicação e informação, entre outros, disse a nota.

Prevê-se também que a chanceler da Guiné-Bissau, que estará na Venezuela até sexta-feira 26 de Junho, participar de eventos a serem realizados no Panteão Nacional, por ocasião da chegada dos restos simbólicos de Peter Camejo conhecido como "Black Primeira ".

Entre os povos de África e Venezuela terem estabelecido laços de fraternidade e cooperação, contribuindo assim para o fortalecimento da cooperação Sul-Sul eixo geopolítico, com o objectivo final de estabelecer uma nova dinâmica política internacional multipolar.

No caso da Guiné-Bissau, uma nação que ganhou a independência de Portugal em 1973 e tem 36.125 quilómetros quadrados de território e 1.586.345 habitantes, as suas relações diplomáticas com a Venezuela foram estabelecidas desde 2006.

Então, em 2008, assinou um Acordo-Quadro de Cooperação entre as duas nações. O Acordo-Quadro levou a uma série de projectos de intercâmbio na área de ciência e tecnologia, comunicação e informação e cooperação anti-drogas.

Dentro desta série de acordos bilaterais, concretizadas na anterior visita oficial -realizada pela Delegação da Guiné-Bissau no ano de 2010-, a construção de um Hospital de Hemodiálise no país Africano, com a cooperação da Venezuela foi avaliada; ea relação entre o canal internacional Telesur e Radiosur na Guiné-Bissau.

Atualmente, existem projetos e acordo de financiamento entre as duas nações, abrangendo as áreas da produção de energia, telecomunicações, ciência e tecnologia, agricultura, entre outros.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário