COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 25 de junho de 2015

ONU prepara-se para possível infecção Ebola na G-Bissau

O enviado das Nações Unidas para a resposta Ebola começou uma visita para fazer um balanço de prevenção e de preparação de esforços na Guiné-Bissau, que permanece com alto risco dada a sua proximidade à Guiné, onde foram notificados novos casos do vírus em uma área urbana que fazem fronteira com os dois países.


Até o momento, não há casos confirmados da doença Ebola foi reportado na Guiné-Bissau.

O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e chefe da Missão das Nações Unidas para Ebola Emergency Response (UNMEER), Peter Graaff, reuniu-se com Guiné-Bissau o primeiro-ministro, Domingo Simões Pereira, e também com o ministro da Saúde Valentina Mendes, para discutir a preparação medidas.

Graaff está em uma visita oficial de dois dias para "fazer um balanço do actual vírus Ebola Doença (EVD) de prevenção e preparação esforços do país e ver com o governo como a ONU pode ainda mobilizar apoio", de acordo com um comunicado de imprensa da UNMEER .
Além de se reunir com altos funcionários e parceiros da Guiné-Bissau, o enviado da ONU planeia visitar o sitio de isolamento e tratamento do EVD no Hospital Nacional Simão Mendes em Bissau.

"Ele também vai viajar para Contabane posto de fronteira com a Guiné Conakry", disse UNMEER, acrescentando que "o país continua em alto risco dada a sua proximidade com a Guiné, e os recentes casos novos na Prefeitura de Boke, na fronteira com Guiné-Bissau". De acordo com (OMS) actualização mais recente da Organização Mundial de Saúde, havia 20 casos confirmados da doença vírus Ebola relatados na semana até 21 de junho, em comparação com 24 casos na semana anterior.

"Incidência caso Weekly está estagnada em entre 20 e 27 casos desde o fim de maio, enquanto os casos continuam a surgir a partir de fontes desconhecidas de infecção, e para ser detectada somente após testes post-mortem de mortes da comunidade".

Em relação Guiné, observou que "embora os casos que foram relatados a partir das mesmos quatro prefeituras na Guiné durante as últimas 3 semanas, a área de transmissão activa dentro dessas prefeituras mudou, e em vários casos, tem se expandido."

A OMS informou que na prefeitura do norte de Boke, o principal foco de transmissão mudou a partir da sub-prefeitura costeira de Kamsar à sub-prefeitura mais urbanizada do Boke Centre e "uma preocupação particular, dois dos casos relatados de Boke na semana a 21 de Junho foram os trabalhadores da saúde." Em comparação com a Guiné, a transmissão em Serra Leoa foi geograficamente mais confinado ao longo das últimas três semanas, disse a OMS.

Na Guiné-Bissau, as agências da ONU deram as mãos com parceiros nacionais e internacionais para defender e apoiar fortemente a liderança, coordenação e acção para a criação rápida dos componentes nacionais necessárias de preparação para EVD e de resposta.
 
Houve 27.443 casos confirmados de Ebola na Guiné, Libéria e Serra Leoa, com 11.207 mortes, segundo a OMS. O surto na Libéria foi declarada encerrada em 9 de maio.

(Chefe da Missão das Nações Unidas para Ebola Emergency Response (UNMEER) Peter Graaff (à direita) chega na Guiné-Bissau, após novos casos foram registrados perto da fronteira com a Guiné. Foto: UNMEER)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário