COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 27 de junho de 2015

Pierre Atépa Goudiaby, arquitecto senegalês, eleito presidente da BRVM

O arquitecto senegalês Pierre Goudiaby Atépa, foi eleito Presidente dos Conselhos de Administração da Bolsa de Valores Regional (BRVM) e o Depositário Central / Banco Liquidante (DC / BR).

A eleição teve lugar quinta-feira no final da primeira reunião do novo Conselho de Administração após a Assembléia Geral Ordinária, realizada em Abidjan. Ele substitui seu compatriota, Gabriel Fal.

"O novo presidente dos Conselhos de Administração pretende continuar a política de desenvolvimento das duas instituições sub-regionais iniciadas sob a liderança de seu antecessor, a quem ele não deixou de prestar homenagem pelo seu trabalho como Presidente da BRVM e DC / BR ", acrescentou.

A mesma fonte indica que três novos Conselheiros também vêm ao Conselho. Estes senhores Daouda Coulibaly, Representante SGI Africano da Bolsa de Valores, Francis Padonou Representante SGI Bibe Finanças e Valores Mobiliários e Patrick Brochet representativos SGI Impaxis de Valores Mobiliários.

Depois de estudos científicos, Pierre Atépa Goudiaby, opta por arquitetura e educado em Nova York. Com uma bolsa de estudos, entrou para uma universidade privada de renome, Rensselaer Polytechnic Institute. Na primeira, ele ganhou um diploma de engenharia em ciência da construção, e completou sua educação com uma licenciatura em arquitectura.

Ela começa com a construção da sede do Banco Central da África Ocidental, em 1975, um trabalho em forma de baobá, uma das mais majestosa do Dakar. Um caso em seus ativos, outras realizações são as construções feitas em Malabo para a cimeira de Chefes de Estado Africanos de 1999, o aeroporto de Banjul na Gâmbia, Monumento do Renascimento Africano e da Cité Internationale des Assuntos N'Djamena.

Pierre Goudiaby ATEPA foi presidente da Ordem dos Arquitetos do Senegal e da União Africano de Arquitetos. Ele também é membro da Academia Internacional de architecture.Il tem sido por 12 anos, Ministro Conselheiro Presidente Abdoulaye Wade especial.

Pierre Goudiaby ATEPA também analisa a nova tecnologia da informação e comunicação e criou uma sociedade Aplicações Atepa Satélite (ASA), que está trabalhando no lançamento de satélites para África.

Ele é presidente do Coletivo de líderes Casamance. Finalmente, ele foi o Homem do Ano no Senegal, em 2000 e 2010.

5 em HAVAS das Bolsas africanos mais promissores (Março de 2015), a Bolsa de Valores Regional (BRVM) é responsável pela organização do mercado de ações ea difusão de informações sobre o mercado dentro da UEMOA.

É composta por Benin, Burkina Faso, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal, Togo e Costa do Marfim, onde está sediada. Sr. Kossi Edoh Amenounvé é o CEO.
A BRVM que iniciou suas operações em setembro de 1998 fechou o ano de 2014 com uma capitalização de mercado das ações a 6 319 720 000 000 FCFA.

(foto: apa)

Sem comentários:

Enviar um comentário