COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de junho de 2015

PNTL: valorização do papel e da dignidade da mulher é muito importante tanto na vida familiar como no profissional

O Comandante Geral da PNTL, o comissário da Polícia, Júlio Hornai da Costa disse que a valorização do papel e da dignidade da mulher é muito importante tanto na vida familiar como no profissional, e por esta razão pediu às polícias (as mulheres) que pensem melhor nestas duas variantes.


Muitas vezes enfrentam problemas que afetam a vida da família, podendo resultar em violência doméstica.

“Tendo em conta o que tem acontecido, peço as mulheres que reflitam bem e que tenham em conta não só a parte profissional como a pessoal. Por outro lado os homens pensam mais na parte familiar e desvalorizam a carreira das mulheres, e para que as duas questões estejam equilibradas, ou seja 50% de tempo para a família e 50% para a profissão, disse o Comissário Júlio Hornai da Costa na Cerimónia de encerramento do 2º Congresso Nacional da Mulher PNTL no Centro da Formação Académica PNTL, em Comoro, na sexta-feira passada (19/6/2015).

Disse também que há oportunidades para a polícia (as mulheres) irem estudar para fora do país.

Entretanto o Comando Geral da PNTL disse que se deve considerar que a maioria das polícias são casadas e deixar a família as vezes pode criar conflito dentro da família. Mas felizmente existem casos em que os maridos compreendem e as suportam para irem estudar no estrangeiro.

O Comando Geral continuou a dar motivações as PNTL (mulheres) para que estas situações não sejam um obstáculo para cumprirem a sua missão. A lei é que vos regula, caso não a cumpram, o Comando terá que tomar medidas.

Por isso peço que cumpram as vossas funções e que sejam responsáveis no vosso trabalho e que tudo corra bem, disse o Comissário Júlio Hornai da Costa.

Reforçou ainda que a dignidade é muito importante e pediu para se respeitarem umas as outras.

Por outro lado, Guilhermina Soares que representou o Ministro do Interior Longuinhos Monteiro, na sua intervenção disse que a as mulheres (PNTL) tem a responsabilidade de assegurar a segurança interna, já atingiram um bom nível de progresso, embora estas tarefas sejam mais vistas a serem realizadas por homens, mas no entanto estão aptas para executá-las. Dou o exemplo da maioria dos Polícias de Trânsito que são mulheres, assim como noutras partes como a investigação, demostrando o progresso por parte da PNTL feminina.

“Acho que não devemos parar por aqui, devemos encorajar umas as outras para melhorar o serviço da instituição, temos que nos motivar, demonstrando assim que nós podemos evitar a violência contra nós por parte dos homens”, disse.

Por sua vez o Comandante da TLPDP, o detetive Supt. Polícia Dave Allen mostrou-se orgulhoso em criar esta parceria com a PNTL, principalmente com as mulheres, de modo a desenvolver o programa de género da PNTL, aquando da 2ª conferência onde foi focado no progresso e desafio que a PNTL (as mulheres) tem enfrentado.





Sem comentários:

Enviar um comentário