COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 27 de junho de 2015

Secretário Executivo da CPLP pede reafirmação da vontade política dos Estados-membros

Pertenceu ao Embaixador Murade Murargy o discurso de encerramento do I Forum da União de Exportadores da CPLP, no Centro de Congressos de Lisboa. O secretário executivo da CPLP agradeceu a presença dos empresários, pediu mais vontade política e reafirmou a importância da CPLP no actual contexto sócio-económico global.


"Eu sou um homem de desafios. Congratulo todos os empresários aqui presentes, que considero meus aliados. Estamos juntos nesta causa, que é uma causa nobre".

"A CPLP é uma verdadeira vantagem comparativa face a outras organizações internacionais, uma vez que assenta em interesses partilhados para a prossecução de objetivos comuns", afirmou o responsável.

Sublinou aindan não ter dúvidas de que "se os governos e empresários do espaço da CPLP erguerem um quadro para o desenvolvimento sustentável, o crescimento [dos países da comunidade] será acelerado".

"Vamos concretizar projectos de interesse comum. Sabemos que a nossa estrutura intergovernamental impõe respeito pelos compromissos assumidos pelo estado", lembrou, não deixando de lembrar: "a iniciativa de procurar sinergias e circuitos de cooperação devem pertencer aos agentes económicos". Murargy pediu a todos que não deixassem de se empenhar na procura por intercâmbios que tragam mais valias aos vários actores da CPLP.

"A confederação empresarial da CPLP da qual a União de Exportadores é associada" ajuda "a criar as condições para exponenciar os negócios no quadro dos diferentes" sectores, lembrou.

E terminou reiterando que "estamos numa encruzilhada na redefinição de objectivos e prioridades da CPLP", lembrando que é necessária a "reafirmação da vontade política dos nossos estados".
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário