COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 25 de junho de 2015

TV Timorense recebe equipamento de digitalização de arquivo

A União Europeia, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, entrega hoje à Rádio e Televisão de Timor-Leste um sistema completo para a digitalização de arquivos audiovisuais.


A entrega do equipamento insere-se no Componente de Comunicação Social do Programa de Apoio à Governação Democrática de Timor-Leste, cooperação delegada pela União Europeia em Portugal, nomeadamente no Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (IC).

O programa prevê ainda a formação dos colaboradores da RTTL na área de sistemas de informação e de arquivo e o reforço da equipa de arquivo com seis estagiários da UNTL.
Isso «permitirá dotar a televisão pública de equipamento tecnológico e recursos humanos capacitados para se proceder à preservação de documentos históricos, que farão parte da memória colectiva do povo timorense»

Preservar o arquivo, sublinha o documento, ajuda «ao reforço da identidade cultural, melhorando a acessibilidade do arquivo como fonte de informação frequente na produção jornalística da comunicação social timorense e estimulando o interesse pela investigação histórica apoiada em documentos audiovisuais».

Sem comentários:

Enviar um comentário