COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de junho de 2015

USA – Cabo-verdiano condenado a prisão perpétua

Herico Andrade, um Cabo-verdiano de 32 anos de idade, foi condenado pelo Tribunal Superior de Brockton, nos Estados Unidos da América, a prisão perpétua, por ter assassinado o seu conterrâneo, José Lobo, a tiro em 2011. A sentença foi proferida quarta-feira passada após cinco dias de julgamento.


O caso, segundo relata a imprensa norte-americana, aconteceu em Abril de 2011. Testemunhas dizem que, na noite em que foi morto, José Lobo tinha tido uma discussão com Herico Andrade, tendo este, antes de se ausentar, ter dito que iria voltar para acertar as contas.

Passada meia hora, Herico Andrade voltou, acompanhado de um colega, e atirou na região do ouvido esquerdo de José Lobo, que se encontrava encostado numa varanda. A vítima morreu na hora. O atirador pôs-se em fuga.

Entretanto, Andrade terá deixado para trás um chapéu que usava naquele dia. Os testes de DNA revelaram numa probabilidade de 99,9% que pertencia ao chapéu de Andrade.

Mas, depois do assassinato, Andrade fugiu para Cabo Verde, onde esteve durante quase um ano. Entretanto este veio a ser denunciado pelo sistema de Imigração e Fronteira norte-americano quando comprou um bilhete para os EUA no dia 3 de Abril de 2012.

O Cabo-verdiano foi detido quando chegou ao Aeroporto Logan, em Boston. Herico Andrade vai passar o resto da vida atrás das grades. Foi condenado a prisão perpétua sem hipótese de liberdade condicional.

Uma fonte próxima da família de José Lobo disse ao Ocean Press que a mesma está satisfeita pela justiça feita. Entretanto, afirma, que esperam pela condenação do individuo que acompanhava Herico Andrade naquele fatídico dia.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário