COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Portugal: Rio Maior vai ajudar Bissau a desenvolver-se

O município de Rio Maior vai ser um exemplo a seguir e um parceiro cooperante com a Câmara Municipal de Bissau na busca constante pelo desenvolvimento e industrialização da capital de Guiné-Bissau. Foi com esse objectivo que os presidentes dos municípios de Rio Maior e Bissau, Isaura Morais e Adriano Gomes Ferreira, assinaram um protocolo de cooperação, na Câmara Municipal de Rio Maior.


"O nosso país praticamente não tem infra-estruturas devido aos longos períodos de instabilidade por que passámos. Temos muita habitação para construir e um país fértil com grandes potencialidades que infelizmente não tem tido a sorte e a estabilidade necessária para as aproveitar", explicou o presidente da Câmara de Bissau, na sessão de assinatura do protocolo, salientando a importância da "carteira de conhecimento e parcerias" da Câmara de Rio Maior.

O aproveitamento das competências da autarquia de Rio Maior, realçou Adriano Gomes Ferreira, vai permitir também formar e "afinar" o quadro de funcionários da Câmara de Bissau, garantindo uma melhor prestação de serviços com qualidade aos munícipes.

O município de Rio Maior vai cooperar na formação de trabalhadores municipais de Bissau, fornecimento de meios técnicos e materiais adequados para projectos e programas municipais, colaboração e intercâmbio regulares de conhecimentos, experiências e informações entre os serviços municipais e financiamento de projectos de desenvolvimento local. Por sua vez, a Câmara de Bissau coopera com o município de Rio Maior em projectos que tenham por objectivo o desenvolvimento socioeconómico do município de Bissau.

Após a assinatura do protocolo, em vigor pelo período de dois anos, a comitiva visitou a Loja do Cidadão, Centro de Negócios e Escola Profissional de Rio Maior. Destaque para a presença do chefe de gabinete do presidente da Câmara de Bissau, Vítor Barros, o vice-presidente da Câmara de Rio Maior, Carlos Frazão, os vereadores Ana Figueiredo e Carlos Nazaré e a administradora da Desmor, Diva Cobra.

Sem comentários:

Enviar um comentário