COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 30 de agosto de 2015

As Razões...

Penso que nenhum partido politico, enquanto tal, incluindo o PAIGC, está capaz de governar o país capazmente, politica e socialmente estruturado.

As razões são várias das quais assinalo: 


a) Transportam um lastro de momentos mais ou menos obscuros da sua actividade e vida politica não resolvidos em todos estes anos.

b) Profundamente minados por contradições politico ideológicas.


c) Desprovidos de "quadros" políticos capacitados em diversas áreas de uma governação para um país.

d) Doentes do mercantilismo politico, pois a cada passo a corrente prevalecente no interior de cada partido, procura a sua almofada social, não na sociedade em geral (cidadãos), mas sim em sectores da sociedade mais atrasados politica e culturalmente. Quando não religiosos.

e) Incapacidade de fazer uma leitura dos país à luz do desenvolvimento global (em várias áreas), até mesmo a nível regional.

f) Em consequência do acima mencionado, as grandes questões de governação politica, económica e social, são traduzidas para o foro pessoal dos seus elemento dirigentes.

e) Primam por um falso populismo de "consultas e debates" com o povo que mais não é do que uma máscara para a sua inoperância governativa, quando constituem governo.

(Carlos Filipe, 30/8/2015)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário