COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cabo Verde acolhe em setembro encontro da Rede de Estudos Ambientais da CPLP

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) vai acolher de 07 a 12 de setembro o 17. encontro da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (REALP), anunciou a reitora da universidade pública cabo-verdiana, Judite Nascimento


O encontro, que vai decorrer sob o lema "Ambiente e desenvolvimento sustentável: Perspetivas para o pós-2015", visa refletir sobre os novos objetivos para o contexto ambiental atual.

Segundo Judite Nascimento, o evento será uma mais-valia para Cabo Verde, uma vez que vão estar reunidos cerca de 200 investigadores e cientistas de diferentes países e universidades.

Além de apresentarem os seus trabalhos e projetos, a reitora adiantou à Inforpress que será também um momento de interação e discussão para os investigadores da Uni-CV, de modo a reforçarem a cooperação já existente com alguns países.

"Neste momento já temos inscrições de universidades de vários países, faltando apenas por inscrever a Guiné-Bissau", referiu a responsável máximo pela universidade pública cabo-verdiana.

A Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa envolve instituições governamentais e universidades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que se reúnem anualmente em um dos países membros para apresentarem os resultados da investigação produzida ao longo do ano.

No ano passado, o 16.º encontro aconteceu na Universidade Federal da Amazónia, cidade de Manaus, no Brasil.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário