COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dirigentes do PAIGC encontram-se com presidente da Guiné Equatorial

Dois dirigentes do PAIGC encontram-se em Malabo, capital da Guiné Equatorial, desde domingo, para darem "explicações detalhadas" ao Presidente Teodoro Obiang sobre a situação política na Guiné-Bissau, disseram à Lusa fontes do partido.


Os dois representantes são o ex-ministro das Obras Públicas, José António Almeida, e o ex-secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira.

Ambos são membros do Bureau Político do PAIGC (órgão dirigente) e foram designados pelo líder do partido, Domingos Simões Pereira, para darem conta a Obiang sobre o que se passa na política guineense.

De acordo com fontes do PAIGC, o Presidente da Guiné Equatorial "fez questão de saber o que se passa" na Guiné-Bissau e o que levou à demissão do Governo liderado por Simões Pereira.

A situação terá mesmo levado Obiang a telefonar ao presidente do partido vencedor das últimas eleições legislativas guineenses.

"O presidente [Simões Pereira] preferiu enviar emissários em vez de dar explicações ao telefone", disse à Lusa uma fonte do secretariado do PAIGC.
Os dois emissários devem ser hoje recebidos por Teodoro Obiang, acrescentaram as fontes partidárias.




Sem comentários:

Enviar um comentário