COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente, José Mario Vaz solicita a GIGN senegalêsa para protecção

Presidente José Mario Vaz, teme por sua vida após a crise entre ele e seu agora ex-primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, a quem recentemente demitiu, contra a opinião do partido maioritário, o PAIGC.

Segundo o "The Witness", pediu ao Presidente da República do Senegal, Macky Sall, o envio de um destacamento de Intervenção Grupo da Gendarmerie Nacional, a temida GIGN para garantir sua defesa pessoal como seus guarda-costas. Um pedido feito por via diplomática. Claro Macky Sall em breve responderá à sua solicitação.

Deve ser dito que os elementos do GIGN especializados em protecção estreita e luta contra o terrorismo e o crime organizado são altamente respeitados em todo o mundo. Eles são experientes na tarefa, versáteis e muito profissionais.

Já, a Guiné-Bissau conhece os feitos de arma desse corpo policia de elite. Durante a guerra civil, em 1998, os itens GIGN foram enviados pelo Presidente Abdou Diouf para garantir a segurança do Presidente da Guiné-Bissau, General João Bernardo Vieira, conhecido como "Nino Vieira". Quando o exército senegalês retirou no final da "Operação Gabou".
Alguns anos mais tarde, Nino Viera foi assassinado em sua residência oficial por homens armados.

Actualmente, um contingente de 140 elementos de Intervenção Agrupamento da gendarmerie nacional (GIGN), comandada pelo tenente-coronel Charles Dib Thiam, excelente elemento e treinador GIGN, que coordenou a segurança do ex-presidente, Abdoulaye Wade, até sua queda em 2012, situa-se em Bangui. O tenente-coronel Charles Dib Thiam e seus homens são responsáveis ​​pela protecção de proximidade das autoridades do Estado Central Africano.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário