COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Movimentações à volta da crise do país

Crise política na Guiné-Bissau: Presidente Sall Recebe Enviado Especial do Presidente da Nigéria


O presidente, Macky Sall, recebeu esta quinta-feira, agosto 20, 2015, no Palácio da República, Olusegun Obasanjo. O ex-presidente nigeriano foi acompanhado por uma grande delegação de membros do secretariado da Comissão da CEDEAO e do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Nigéria.

Ao sair do tribunal, Obasanjo disse que ele tinha sido recebido pelo chefe de Estado senegalês como Presidente da CEDEAO. Ele disse que o objectivo de sua visita foi para se encontrar com o presidente Macky Sall para "recolher as suas opiniões e conselhos sobre a actual situação na Guiné-Bissau, a fim de melhor contribuir para a normalização da situação política que surgiu a partir da crise entre a Presidente e ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau. No entanto, a recente nomeação de um novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau parece mudar o jogo temporariamente.

Assim, de acordo com Obasanjo, "à luz do novo desenvolvimento, a missão é suspenso durante o tempo." O enviado especial do Presidente da Nigéria, que planeava visitar em breve em Bissau e vai "esperar até que a situação se estabilizar ainda mais para ver qual caminho a percorrer."

O ex-presidente da Nigéria prestou homenagem ao compromisso continuado do presidente Macky Sall na resolução de várias crises na sub-região.




Sem comentários:

Enviar um comentário