COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ban Ki-moon condenou a violência contra civis em Burkina Faso

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou veemente a violência contra civis em Burkina Faso, após relatos de mortos e feridos, e instou as forças de segurança e defesa do país, especialmente a guarda presidencial, a exercer cautela e respeitar os direitos humanos de todos os cidadãos.


Enquanto isso, o representante especial do secretário-geral para a África Ocidental, Mohamed Ibn Chambas, encontrar-se em Abuja, capital da Nigéria, para a Cúpula Extraordinária da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental para debater a situação em Burkina Faso.

Ban reiterou seu pedido de que a transição política no país seja retomada logo, afirmando que “aqueles responsáveis pelo golpe de estado e suas consequências devem ser responsabilizados”.

Na quarta-feira (16), o presidente do país, Michel Kafando, e o primeiro-ministro, Yacouba Isaac Zida, bem como outros ministros do governo, foram detidos por soldados da guarda presidencial filiados ao ex-presidente Blaise Compaoré, deposto em novembro de 2014, após passar 27 anos no poder. Desde então, formou-se um governo transitório, liderado por Kafando, que ocuparia a presidência até outubro de 2015, quando novas eleições seriam convocadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário