COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 29 de setembro de 2015

José Maria Neves visita Timor-Leste em novembro

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, deverá visitar Timor-Leste em novembro e assinar na capital Dili diversos acordos de cooperação.


Os meandros desta visita foram alinhavados esta segunda-feira, em Nova Iorque (EUA), num encontro entre os chefes dos governos dos dois países.

Além do agendamento da visita de José Maria Neves a Timor-Leste, o primeiro-ministro de Cabo Verde e o homólogo timorense, Rui Maria de Araújo, analisaram, igualmente, as relações de cooperação, perspectivando novas parcerias, nomeadamente a nível dos oceanos, tendo no horizonte o desenvolvimento de uma economia azul em Cabo Verde.

Os dois países vão alargar a cooperação noutras áreas, nomeadamente educação, ensino superior e ciência, formação profissional, turismo, transportes, bem como a nível da exploração de recursos marinhos e petróleo.

Aliás, no decorrer da visita de trabalho do chefe do executivo cabo-verdiano, deverá ser assinado um novo acordo no quadro da cooperação já existente e serão discutidas as diferentes valências que visem o reforço das relações de cooperação, não só a nível dos dois governos, mas também no domínio económico-empresarial.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário