COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ONU: Relator de direitos humanos pede a países planos para educação

Especialista das Nações Unidas afirmou educação é um "instrumento chave para alcançar qualquer um dos novos objectivos de desenvolvimento"; Kishore Singh saudou a adopção da Agenda 2030.


Após a adoção da Agenda 2030, o relator especial das Nações Unidas sobre o direito à educação fez um apelo a todos os Estados-membros da ONU.

Kishore Singh pediu que os países anunciem sem demora seus planos para a realização do direito à educação, em conformidade com as novas metas para o Desenvolvimento Sustentável.

Desenvolvimento

O plano global busca acabar com a pobreza até 2030 e promover, de forma universal, a prosperidade econômica compartilhada, desenvolvimento social e proteção ambiental.

O relator saudou a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, na sede da ONU, em Nova York, na sexta-feira.

No entanto, Kishore Singh afirmou que os compromissos políticos feitos para a educação na futura agenda de desenvolvimento "vão permanecer ocos", a não ser que governos tomem medidas reais para expandir oportunidades educacionais e restaurar a confiância na boa qualidade da educação pública.

Igualdade entre meninos e meninas

O especialista em direitos humanos destacou que a educação é um "instrumento chave para alcançar qualquer um dos novos objetivos de desenvolvimento".

O relator declarou que essas metas ampliam a educação universal e gratuita para o nível secundário e pedem igualdade plena entre meninos e meninas.

Bem Público

Para Kishore Singh, esses compromissos "necessitam não só de apoio financeiro, mas de ações políticas ousadas para enfrentar as barreiras que mantêm muitas crianças fora da escola “.

Ele pediu aos governos que evitem privatizar a educação para alcançar estes novos objetivos. O relator defendeu que "todos devem trabalhar para preservar o setor como um bem público".
 
 
(Kishore Singh. Foto: ONU)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário