COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Os traumas de um gordo rei colonialista marroquino

O Parlamento sueco reconheceu Sahara Ocidental

O partido sueco Vänsterpartiet (Partido de Esquerda) apresentou uma moção com o Parlamento sueco, que foi adoptada ficando a Suécia a ser o primeiro parlamento na União Europeia a reconhecer o Sahara Ocidental. Hans Linde, porta-voz da política externa do partido, expressou sua grande alegria depois de décadas de luta contra a ocupação marroquina. Este reconhecimento faz com que a Suécia o país líder da UE quando se trata da luta pelo direito internacional, e é um sinal claro para Marrocos que a Suécia não aceita a ocupação do Sahara Ocidental. (1)


Marrocos substitui fábrica Inauguração do IKEA em Casablanca

Como as autoridades marroquinas anunciaram segunda-feira a anulação do ato de Inauguração Uma empresa sueca Ikea fábrica em Casablanca, com inauguração agendada para terça-feira, foi suspensa numa retaliação provável para a Suécia, que reconheceu República Árabe Saaraui Democrática.
Fontes da Ikea em Marrocos asseguraram que anulação foi decidido com a alegação governamental em Marrocos: "O Projeto da Ikea não dispõe em conformidade o certificado para a Inauguração prevista para 29 de setembro foi cancelada" referência ao Governo Civil declaração em de Casablanca.
 
Trata-se, segundo uma fonte das autoridades marroquinas citado numa página na Internet, que terá dito que anulação determinada foi em "retaliação" à Suécia em consequência do Projeto de lei do Governo de Estocolmo para reconhecer a Democrática Saaraui República Árabe, Antiga espanhola colónia fazer Saara Ocidental, em Marrocos anexadas em 1975. 
Uma Missão da ONU, missão(MINURSO) permanece no solo para controlar o cessar-fogo entre Marrocos e a Frente Polisário, desde 1991. 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário