COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“PAIGC quer promover uma governação inclusiva” diz Simões Pereira

Domingos Simões Pereira, presidente do Partido Africano da Independência da Guiné-Bissau (PAIGC) disse que é vontade do partido promover uma governação inclusiva para garantir a estabilidade governativa na Guiné-Bissau. Esta terça-feira, 29 de Setembro, em declaração a imprensa, após ter reunido com o presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, e alguns elementos do gabinete do Presidente da República considerados de uma sensibilidade que o contesta enquanto presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, lamenta ainda o facto de algumas franjas dentro dos partidos políticos interpretarem mal a vontade do PAIGC de promover uma governação inclusiva.


“Temos conversado com todos. Temos esforçado no sentido de garantir a tranquilidade dos guineenses e ter uma governação que está em frente do essencial. Fui mal-entendido. Nós vamos continuar a trabalhar” garantiu.

O líder do PAIGC disse ter esclarecido ao presidente do PRS todos aspectos que ainda eram preocupação do líder dos renovadores, tendo afirmado que este irá consultar os seus órgãos competentes por isso, diz Simões Pereira, não quer avançar com os detalhes do encontro.

Domingos Simões Pereira afirma que a reunião com outra sensibilidade do seu partido vem na sequência da última reunião de Bureau Politico que considera imperiosa promover a inclusão não só para fora, mas também para dentro do partido.

“Estamos a discutir a nossa diferença. Estamos a tentar ultrapassar várias situações ainda prevalecentes, mas isso é um exercício permanente. Um partido como PAIGC tem que estar disponível para falar com todos. Hoje, o facto de nos encontrarmos chama mais atenção, mas posso-vos garantir que tenho conversado com todos aqueles que pensam diferente de mim dentro de partido” vincou.

O Presidente do PAIGC esteve esta terça-feira reunido, num dos hotéis do capital, com Octávio Lopes, Ministro director do gabinete de chefe de estado guineense, Marciano Silva Barbosa, chefe da Casa Civil, Fernando Mendonça, Conselheiro e porta-voz da Presidência da República, com o objectivo de ultrapassar o impasse político e falta de consenso que continua a impedir a formação de novo Governo liderado pelo veterano Carlos Correia, isto depois do PRS, segunda força politica do país, ter declinado o convite formulado pelo PAIGC para participar no governo.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário