COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PRS recusa integrar o governo do PAIGC liderado por Carlos Correia

A Comissão Política Nacional do Partido da Renovação Social (PRS), decidiu esta segunda-feira 28 de Setembro, indeferir o convite formulado pelo Partido Africano para a Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), para integração do PRS no próximo executivo.


A decisão foi tornada pública após três horas de reunião do órgão dos Renovadores, em que o porta-voz do partido, Vitor Pereira, justificou a posição devido à “falta de clareza” no convite do PAIGC e destacando que o número de pastas propostas à sua formação política “não correspondiam com o peso do partido na Assembleia Nacional Popular”, revelando por outro lado que o PAIGC não foi específico no convite sobre quais as pastas que atribuiria ao PRS.

Apesar da vitória nas últimas legislativas com a maioria absoluta, obtendo 57 dos 102 deputados da Assembleia Nacional Popular, o PAIGC não queria abdicar do PRS, que conta com 41 deputados, para garantir a estabilidade governativa.

Há 47 dias que a Guiné-Bissau está sem governo, na sequência da demissão do executivo do Domingos Simões Pereira a 12 de Agosto através de um decreto do Presidente José Mário Vaz.


Sem comentários:

Enviar um comentário