COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Terão a coragem de aceitar este desafio?


Será que o PAIGC e o PM terão a coragem de aceitar este desafio?


Existe uma coisa que se chama responsabilidade. Ser responsável significa ter carácter e personalidade. Quem assim é, honra os compromissos que assume. Ora os dirigentes do PRS demonstraram ser pessoas falsas, isentas de carácter, de personalidade e de pouca moral e ética, ao fazer um acordo político com Baciro Djá, para fazer parte do seu elenco governamental.
Quando se exige uma lufada de ar fresco no país, convidar novamente o PRS, para ajudar a administrar a vida do povo guineense, para além de ser surreal, demonstra claramente que para além do PAIGC nunca aprender, tem um grande défice de quadros válidos no seu seio.
O povo está farto dos políticos guineenses, políticos que não amam o seu país nem honram sua bandeira. Políticos que se aliam com partidos sujos e unem-se aos corruptos para roubar o que é do povo e da Pátria. Desonestos na execução de suas tarefas, que prestam falsos juramentos e envergonham a Pátria perante outros países, pessoas teleguiadas e serviçais malignos do estrangeiro, imprudentes, injustos com o povo, incumpridores da lei e da constituição.
Esta gente não possui nenhuma razão para deixarem de ser corruptos. Sentem-se impunes graças a um povo ausente e inerte, que abdica de os punir no dia do julgamento, votando contra. Ser corrupto na GB garante imenso poder, dinheiro e glória fácil sem risco, porque haveriam de deixar de ser corruptos?

“O PAIGC diz querer inverter as coisas, no entanto aposta-se sempre nos mesmos, nada muda. O povo quer ar puro, por isso testo a coragem do PAIGC lançando aqui um desafio ”.

Sendo do conhecimento de todos que a GB possui quadros formados qualificados em diversas áreas que provaram ser excelentes profissionais, responsáveis, de elevado grau moral e ético, e que não se encontram filiados em nenhum partido politico, porque não o PAIGC recrutá-los?

São “guineenses patriotas”, que muito querem contribuir para o desenvolvimento do seu país. Na sua maioria são pessoas conectadas com o mundo digital, que querem que a sua capacidade seja reconhecida, por isso tudo fazem para demonstrar trabalho e talento, possuindo uma nova maneira de pensar e de se relacionar.

Não receiam o desconhecido e promovem a concorrência porque sabem que sómente ela leva a boas decisões económicas. Têm a capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, gostam de opinar e de serem ouvidos, assim como gostam de projectos aliciantes que lhes desafie a mente e possam se auto-promover. São pessoas que muito se preocupam com os problemas sociais, o meio ambiente e a melhoria do nível de vida das pessoas.

São estes os quadros que o país necessita. Eles existem e com provas dadas, só que fora dos partidos. Tenham coragem e convidem-nos a fazer parte do elenco governamental, escolhendo os que possuem melhor currículum. Está lançado o desafio!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário