COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CEDEAO Administração e Finanças Reunião do Comitê Abre em Abuja

A 18ª Reunião de Administração e Finanças Comissão da CEDEAO (AFC) teve início em segunda-feira, 23 novembro, 2015 na Comissão da CEDEAO em Abuja.


O evento de cinco dias irá rever os orçamentos anuais para o ano fiscal de 2016 para as instituições da CEDEAO antes das conferências estatutárias de fim de ano: o Conselho de Mediação e Segurança (dezembro 13-14), Conselho de Ministros (15 de dezembro) eo Cimeira de Chefes de Estado (dezembro 16-17).

Um despacho da Embaixada da Libéria em Abuja cita o presidente da Comissão da CEDEAO, a Sua Excelência o Senhor Embaixador KadréDésire Ouédraogo, como dizendo que a reunião AFC destina-se a explicar o desempenho na execução de tarefas fundamentais atribuídas às instituições da CEDEAO Commissionand comunitárias para o 2015 Ano Fiscal.

O outro propósito da reunião é informar stakeholdersabout progressos realizados em 2015, e de apresentar planos e programas para o Ano Fiscal de 2016 propostas.

De acordo com o despacho Abuja, o Sr. Ouedraogo apelou a todos os Estados-Membros que estão atrasados ​​no pagamento de suas quotizações para se tornar compatível.

"Esta reunião também nos dá a oportunidade de mais uma vez lembrar os Estados-Membros das suas obrigações pendentes para a sua comunidade, tais como empréstimos da Comunidade Levy Remessas", enfatizou.

De acordo com o Presidente da Comissão da CEDEAO, "Esta reunião de fim de ano, embora basicamente uma reunião de orçamento, é também de especial importância para a Comunidade, como é o final do ano que viu vários grandes realizações. Esta é uma revisão das propostas orçamentais para o próximo ano, bem como revisão de vários memorandos ".

Ele contou os sucessos de 2015 do organismo regional para incluir a introdução da pauta CEDEAO Económico Comum (TEC), o 40º aniversário da criação da CEDEAO, a mudança na presidência da CEDEAO, a realização das eleições na Côte d'Ivoire, Guiné, Togo e Nigéria, a resolução das crises políticas na Guiné-Bissau e Burkina Faso, ea drástica redução da epidemia de Ebola na sub-região.

Mr. Ouédraogo howeverreported that2015 tem sido um ano financeiramente difícil para a Comissão. Ele disse que os esforços da Comissão exercisedspecial e sacrifícios, com um orçamento reduzido drasticamente e sérios problemas de liquidez.

"É referências particulares são o financiamento de várias reuniões extraordinárias sobre as seguintes questões: fim dos mandatos de alguns nomeados legais, avaliação pré-eleitoral de situações em muitos países em causa, crise política no Burkina Faso, a cimeira conjunta com a Comunidade Económica dos Estados da Central Africano sobre o Boko Haram ameaça, o financiamento das operações de manutenção da paz na Guiné-Bissau e da extensão de uma operações de paz em resposta à crise de liderança ", afirmou.

Ele lembrou aos participantes que a AFC é um dos órgãos estatutários que é o centro do processo de integração e, portanto, exortou-os a considerar os temas da agenda, antes deles com a sabedoria de costume e interesses altruístas que sempre demonstrou ao longo dos anos.

"Todos os nossos programas são de grande importância para os nossos cidadãos. Portanto, não é o melhor ter que sacrificar alguns programas, a fim de conhecer outras pessoas. Como um comité de especialistas que incorpora uma ampla gama de habilidades técnicas necessárias, não tenho nenhuma dúvida de que você será mais uma vez ao vivo as expectativas ", disse Ouedraogo.

Ele afirmou que, apesar dos desafios, a Comissão da CEDEAO e outras instituições da Comunidade manteve-se focada na aplicação rigorosa das decisões dos líderes da CEDEAO.

Em seguida, ele elogiou todos os Estados-Membros pelo seu compromisso com a realização do objectivo comum de uma moeda única para a região.

O presidente também usou seu discurso de abertura para prestar homenagem insolidarity com os Governos e povos do Mali, Nigéria e Camarões, que sofreram terrorattacks recentes, pedindo para todos os participantes a observar um minuto de silêncio.

Mais cedo, o presidente da AFC, Jean Antione Diouf do Senegal, disse aos participantes que para além da necessidade para o bom funcionamento das instituições da Comunidade, theCommittee também deve apresentar propostas pertinentes para garantir uma governação eficaz na sub-região.

"É por meio de instituições eficientes que podemos realmente conseguir mover CEDEAO de ser uma Comunidade de Estados para uma comunidade de pessoas", acrescentou.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário