COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Em La Havana, o PR de Cabo Verde presta homenagem a Amílcar Cabral

Um tributo ao fundador da nacionalidade cabo-verdiana, Amílcar Cabral, pago na quinta-feira pelo presidente de Cabo Verde, como parte das actividades em sua visita oficial a Cuba.


O presidente Jorge Carlos de Almeida Fonseca notou o grande valor que dá ao fato de que o governo cubano e as pessoas permanentemente homenajearem líderes africanos, que, segundo ele, está em linha com a solidariedade demonstrada durante a luta anti-colonial, reforçando ao mesmo tempo amizade entre o continente e o país caribenho.

Em sua reunião no dia anterior, com o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, General de Exército Raúl Castro, o visitante disse aprofundou-se, ao longo de mais de três horas, em muitos aspectos das relações bilaterais entre os dois nações, as situações específicas de cada um e na cena internacional.

O Chefe de Estado disse que era muito útil, fraterno e "extremamente agradável" este intercâmbio com Raul.

"Este encontro marca simbolicamente um ponto alto da minha visita e garante que as relações entre Cuba e Cabo Verde vai continuar e ser reforçada no futuro", disse ele.

No grinalda (busto) do herói de Cabo Verde e Guiné-Bissau, também estiveram presentes José Ramón Balaguer Cabrera, membro do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba Secretaria; Victor Dreke, presidente da Associação de Amizade Cuba-África e Kenia Serrano, presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.

Também participam membros do corpo diplomático acreditado em Cuba Africano, representantes da Associação de Amizade Cuba-África, e veteranos cubanos que participaram em vários concursos internacionalistas.

O herói honrado morreu no dia 20 de janeiro de 1973 e é considerado o principal líder da independência de Cabo Verde. Em Cuba são nomeadas as mais altas condecorações da Guiné-Bissau e Cabo Verde Amilcar Cabral Medalha e a Ordem Amílcar Cabral, respectivamente. Seu busto é um dos 15 que compõem os Heróis Nacionais Africanos Park, em Havana.



Sem comentários:

Enviar um comentário