COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estados parasitas

Na Bulgária tem aparecido nas noticias do russo  "Vedomosti" sobre estados em que certas pessoas "concentram o poder político e os bens básicos económicos".

Outros países mencionados como parte de estudos por vários estudiosos incluem Guiné-Bissau, Montenegro, Birmânia e Venezuela.



No início de dezembro, o Fundo da luta contra a corrupção (FBC) Alexei Navalny publicou uma investigação sensacional, na qual, em particular, argumenta que os amigos russo Procurador-Geral Yuri Chaika e seus filhos tinham relações comerciais com seus cônjuges Sergei enxada e Vyacheslav Tsepovyaz condenados por caso Kuschevsky. Sergey Tsapok - líder de gangue sangrenta (por conta de seus cerca de 19 assassinatos), que opera no Kuban aldeia Kushchevskaya em 1998-2010. Naqueles dias, a revista The New Times publicou detalhes da investigação do escritório do promotor espanhol sobre as conexões da "máfia russa" em Espanha, com os mais altos círculos políticos e de poder da Rússia. Na investigação da alegada, em particular, que a sua carreira presidente avanço do Comitê de Investigação da Rússia Alexander Bastrykin pode ser obrigado a chefe do crime Gennady Petrov.

Em relação profunda interpenetração de russos estruturas do crime organizado do ponto do Kremlin e publicou em 2010 os Wikileaks materiais. De acordo com estes dados, alguns chefes do crime russos e grupos do crime organizado estão sob a protecção tácita das autoridades estatais russas e são usados ​​para executar tarefas que o governo russo não pode associar-se directamente. Segundo o procurador especial em Espanha sobre a corrupção eo crime organizado, José Grinda, na Rússia, "é impossível traçar a linha entre as actividades do Estado e grupos do crime organizado," há ligações entre pró-Kremlin partidos políticos da Rússia, comprovada "crime eo tráfico de armas organizado", incluindo o fornecimento de armas para os curdos no tentando desestabilizar a Turquia em 2010 Jose Grinda também observa "um enorme controle" máfia russa em alguns sectores estratégicos da economia global, incluindo os mercados de alumínio e gás natural, que foi possível graças à estreita cooperação com gangues criminosas do Kremlin. Devido ao estreito contacto com a máfia elites russas, alguns representantes da Interpol têm medo de fornecer o lado russo informação muito segredo por medo de que ele estará disponível para grupos criminosos.

O fenómeno do Estado-máfia em ciência política não é nova. Na opinião de Moises Nayem de Carnegie, graças às novas tecnologias nas últimas duas décadas, os grupos criminosos têm ido além de seus mercados tradicionais e começou a penetrar activamente nas estruturas políticas de vários países, como a Bulgária, Guiné-Bissau, Montenegro, Myanmar (Birmânia) e Venezuela. Os interesses nacionais desses países acabaram fortemente entrelaçados com os interesses do crime organizado.

Cientista político húngaro Balint Magyar escreveu um livro inteiro sobre as principais características da elite dirigente do Estado-mafia - um novo tipo de regimes autoritários, em sua opinião, é particularmente característico dos países pós-comunistas. A inspiração para o livro serviu como o sistema político da Hungria moderno, formado desde a primeira chegada ao poder do partido "Fidesz", liderado pelo primeiro-ministro Viktor Orban, em 1998. Na opinião do Magyar, uma característica distintiva da máfia - carácter familiar das empresas backbone. Nepotismo - um método familiar para a organização da máfia de negócios como de laços de sangue proporcionar maior fidelidade e confiança no sistema. Os criadores de tais empresas são geralmente os membros da "família" e da elite política adoptada "família" através do sistema existente de relações. Como exemplo, os resultados associados com magiares "Fidesz" megapredpriyatiya tipo Vegyépszer empresas durante o primeiro governo de "Fides" e Közgép depois de 2010, que operavam no ramo da construção e prosperou devido à contratação pública favorável e investimentos públicos.

Membro associado da organização e parceria laços de parentesco, cobrindo gradualmente mais e mais número de "famílias" (Magyar compara esse processo com a propagação de tentáculos do polvo), geridas por uma única cabeça no topo da hierarquia piramidal de poder. Gradualmente Estado mafioso (elite criminosa), sob a supervisão do chefe da "família" é todo o país. Nepotism também proporciona uma maior estabilidade do sistema. O sistema é fechado: você não pode sair dela voluntariamente, só pode ser expulso (e geralmente com consequências infelizes).

Para máfia estado caracterizado pela concentração paralela de poder político e um importante activo económico nas mãos de um mesmo indivíduo. Magyar escreve: "Estado mafioso a interesses privados prevalecem sobre os interesses da sociedade já não são, por vezes, ocasionalmente, mas constante e sistematicamente. Praticamente não há nenhuma esfera de atividade do Estado, que não estariam sujeitos ao entrelaçamento razões, o reforço do poder e enriquecimento. Estado Mafia - privatizada forma de o estado parasitário ". Para melhorar o bem-estar de um grupo político e financeiro em particular está a lutar activamente contra o sistema com acúmulo independente de recursos financeiros, nacionalizando-los (mas para o benefício de indivíduos, e não o país como um todo). Um exemplo da recente história da Hungria - a nacionalização dos fundos de pensão privados Viktor Orban, na verdade significa desmame da poupança da população. As maiores empresas públicas muitas vezes (oficialmente ou não) de propriedade de parentes de membros da elite política.

Na opinião de Balint Magyar, o papel do Estado-mafia das instituições políticas é prejudicada, as suas funções são substituídas por decisões com força de vontade do presidente, o alto-falante é realmente o dono do país. Lei direita é substituída pela "lei da sentença," quando todas as instituições burocráticas inclui "comissários" governando "família". Em particular, a "lei da sentença" pode basear-se na característica do "código de honra" máfia: a responsabilidade mútua, obediência inquestionável à cabeça da organização e do direito de não divulgação de informação privilegiada - para lavar roupa suja em público é impossível. O último critério corresponde ao princípio de não-divulgação "luta bulldog debaixo do tapete", onde o público não sabe nada sobre o verdadeiro equilíbrio de poder e os problemas dentro da elite. As grandes decisões são feitas em completo sigilo, sem qualquer debate público.

Artigo 2012. "máfia estado: o crime organizado está ansioso para poder", Moises Hire destaques outra característica de tais sistemas. De acordo com ele, por causa do entrelaçamento dos interesses dos funcionários com os interesses do crime organizado Estado mafioso estão activamente envolvidos no comércio ilegal de mercados estrangeiros, e, portanto, estão mais inclinados a usar a força em situações em que o seu acesso aos mercados do comércio ilícito de comprometidos. Aluguer ilustra sua tese por referência à situação na Abcásia e na Ossétia do Sul. Autoridades russas seniores envolvidos em negócios com círculos criminosos destas regiões pode ter um interesse em uma guerra com a Geórgia em 2008. Neste sentido, a elite do Estado-mafia é taxas mais elevadas de escalada militar do país normal muito mais avessos ao risco, e. Outro perigo que os círculos criminais estaduais máfia pode ter acesso a armas nucleares, com consequências potencialmente imprevisíveis. Por exemplo, a Coréia do Norte tem os meios e motivação para a exportação de materiais nucleares, mas nem sempre no controle de seu esquema de distribuição através de redes ilegais que poderiam desestabilizar a situação já volátil.

Como podemos ver, o conceito de "Mafia-estado" permite-nos compreender muitas características do comportamento dessas elites. Infelizmente, como os exemplos acima, estados máfia ameaçam não só o seu próprio povo, mas também o mundo em geral.

O autor - um cientista político, um estudante de doutorado na Universidade de Columbia (Nova York)


Bulgária tem aparecido na lista de saída de notícias russa do Vedomosti de estados em que certas pessoas "concentrar o poder político e os bens básicos economoic".
Outros países mencionados como parte de estudos por vários estudiosos incluem Guiné-Bissau, Montenegro, Birmânia e Venezuela.
Lá, um pesquisador da Universidade de Columbia argumenta em um artigo publicado pelo Vedomosti [RU], citando estudos realizados pelo colunista EUA e Carnegie Endowment companheiro Moisés Naím, as quadrilhas criminosas têm utilizado novas tecnologias para expandir para além de actividade tradicional, penetrando em estruturas políticas.
"Sistêmicos" empresas lá são construídos sobre uma base familiar, e interesses particulares de determinados indivíduos são mais importantes do que os da sociedade, com as respectivas empresas prosperando em matéria de contratos e capitais públicos - uma "forma privatizada de um estado parasita".
Vedomosti, no entanto, observa isso em relação às alegações por oppositioner proeminente Alexey Navalny sobre a atividade criminosa russa e laços de certos grupos para as instituições do Estado.
"Ai de mim, como resulta dos exemplos considerados, estados máfia transportar uma ameaça não só para suas próprias populações, mas também para o mundo como um todo."
- See more at: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=pt-BR&u=http://www.novinite.com/articles/172298/Russian%2BWebsite%2BRanks%2BBulgaria%2Bamong%2B%27States%2Bof%2BMafia%27&usg=ALkJrhhQto2i7lgzUg480YfoHlhJzcpelA#sthash.M2vCeqAd.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário