COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Portugal: MAI confirma. "ONU solicitou ex-responsável por segurança de Cavaco"

A notícia veiculada esta quinta-feira pelo jornai i, que revelava que o intendente José Figueira – que ex-responsável pela segurança de Cavaco Silva – foi escolhido para uma missão na República Centro-Africana, tendo o seu nome sido aceite pela Direcção Nacional da PSP, mesmo depois de posições internas e da tutela terem apontado irregularidades no processo, 'mereceu' a reacção por parte do gabinete da Administração interna.


Em comunicado enviado às redacções, lê-se o esclarecimento: “As Nações Unidas solicitaram a Portugal, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, no passado dia 3 de dezembro de 2015, o destacamento do intendente José Figueira para integrar a missão da ONU”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou mesmo a confirmar a nomeação do intendente e segundo o jornal esta nomeação foi preparada de forma a não poder ser designado outro elemento da PSP para aquele lugar.

“Seguindo os procedimentos habituais, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) solicitou o parecer da PSP sobre a proposta em causa”, adianta o comunicado.

O comunicado revela ainda que “face ao conteúdo contraditório da informação da secretaria-geral do MAI, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, determinou àquele serviço a clarificação da proposta”, acrescenta.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário