COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Megaoperação de fiscalização no turismo

O Plano Nacional de Fiscalização às Agências de Viagens arrancou hoje na zona sul da ilha de Santiago e, durante dois meses, irá fiscalizar mais de uma centena de agências de viagens em nove ilhas do arquipélago, explica a ATC em comunicado.

 
 
A operação visa monitorizar a actividade das agências de viagens no país e verificar se respeitam a legislação do sector, nomeadamente no que respeita aos alvarás de funcionamento, inscrição no registo nacional e recursos humanos, entre outros. "As agências de viagem detêm um papel importante nos fluxos turísticos, são o motor de excelência da procura de produtos turísticos cabo-verdianos, pelo que esta acção visa averiguar se as mesmas estão a cumprir todos os requisitos que a lei solicita para que estejam em funcionamento, e diminuir assim a informalidade neste sector", adianta a ATC.

O plano de fiscalização das agências de viagens integra um plano global de fiscalização a todos os operadores turísticos em Cabo Verde e aos prestadores de serviços individuais, nomeadamente guias turísticos, "como forma de garantir a qualidade do serviço" prestado aos turistas.

"Após as agências de viagem, irá abranger outros operadores turísticos como os hotéis, pensões, pousadas, estabelecimentos turísticos, com o intuito da melhoria da qualidade da oferta turística, num momento em que o país vem conhecendo um aumento do fluxo de turistas", sublinha a autoridade.
A Autoridade Turística Nacional, criada em novembro de 2015, veio substituir a Direcção-Geral do Turismo (DGT), e foi dotada de um papel fiscalizador e regulador reforçado.

O número de turistas cresceu 5,5% em Cabo Verde em 2015, relativamente ao ano anterior, enquanto as dormidas registaram uma subida de 8,6%, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INECV).
No período de janeiro a dezembro de 2015, os estabelecimentos hoteleiros registaram mais de 569 mil hóspedes e mais de 3,7 milhões de dormidas, o que em termos absolutos representa mais 29.766 entradas e 295.168 dormidas do que em 2014, segundo o INECV.

Sem comentários:

Enviar um comentário