COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 29 de abril de 2016

EUA doam à Cabo Verde cinco barcos de patrulha para proteger águas territoriais

Os Estados Unidos da América (EUA), através do comando Africano (AFRICOM), doam cinco barcos de patrulha à polícia marítima de Cabo Verde, para apoiar o país a tornar suas águas territoriais e portos menos apetecíveis aos criminosos.


Os cinco barcos, incluindo equipamentos e treinamento, são avaliados em aproximadamente 750 mil contos. Os barcos de 21 pés (cerca de 7 metros) são esperados em Cabo Verde ainda este ano ou no início de 2017 e irão constituir uma ferramenta poderosa e rápida na aplicação das leis em Cabo Verde.

Esta doação serve os interesses comuns de ambos os países – EUA e Cabo Verde – no combate ao narcotráfico e outros crimes transnacionais no Golfo da Guiné. “A Segurança é o alicerce da democracia cabo-verdiana e também é fundamental para que a economia continue a crescer”, disse o embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin, na cerimónia de entrega dos barcos.

Desde 2008, os EUA investiram aproximadamente 4,75 milhões de contos na melhoria da segurança das fronteiras marítimas de Cabo Verde, incluindo a instalação do Maritime Security Operations Center (COSMAR – Cabo Verde), realizando formações em matéria de combate à lavagem de dinheiro, treinamento de polícias e forças militares.

A Embaixada EUA aproveitou para felicitar o Governo de Cabo Verde pela apreensão recente de 280 kg de cocaína, em alto mar, na operação ‘Príncipe III’.

Sem comentários:

Enviar um comentário