COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 16 de abril de 2016

Português é destaque na NASA. "Não estava nada à espera desta honra"

Esta não é a primeira vez que Miguel Claro vê o seu trabalho reconhecido pela agência espacial norte-americana. A NASA publicou ontem (sexta-feira) uma fotografia que foi tirada a 8 de abril no Barreiro, em Almada.


“Confesso que não estava nada à espera desta honra e poder levar novamente os céus de Portugal além-fronteiras, desta vez, com uma vista de Almada e Lisboa captada a partir do Barreiro”, escreveu Miguel Claro na sua página do Facebook.

A imagem, destacada como a Astronomy Picture of the Day e publicada no site APOD da NASA, tem como pano de fundo o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei. Mas não são estas as características que valeram esta distinção ao astro-fotógrafo.

Olhando para o céu assiste-se ao ‘encontro’ alinhado entre a Lua Crescente, que está no ponto mais próximo da Terra, e o planeta Mercúrio.

“O cenário citadino encantador em pano de fundo, com o Cristo Rei em Almada e a Ponte 25 de Abril que interliga a capital lisboeta, foi captado a partir do Barreiro, graças à simpática ajuda e disponibilidade do meu bom amigo e fotógrafo local Nuno Lopes, que esteve o tempo todo com a chapeleira do carro, a tentar proteger-me do forte vento que se fez sentir nessa noite. Obrigado por toda a ajuda Nuno!”, explica o astro-fotógrafo.

Recorde-se que ainda há pouco tempo, no passado mês de março, outra fotografia de Miguel Claro mereceu destaque.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário