COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Missão humanitária à G-Bissau parte de Pombal com material médico

Sete viaturas e duas ambulâncias vão partir no dia 04 de outubro do Castelo de Pombal rumo à Guiné-Bissau, numa missão humanitária que pretende levar material médico, roupa e livros a instituições não-governamentais daquele país pelo terceiro ano.


Para Nuno Rebocho, o coordenador, é importante entregar todo o material em mãos, porque "as pessoas questionam-se, muitas vezes, se o que oferecem chega realmente a quem precisa". Estando lá, a entrega está garantida.

Os voluntários vão em coluna e têm o itinerário "mais ou menos" programado. "Vamos em autossuficiência e levamos material de campanha. Vamos passar por Marrocos, deserto do Saara ocidental, Mauritânia, Senegal e Gâmbia”.

"Esta é uma missão com menos gente do que o habitual, porque vamos na época pós-chuva, que coincide com o início do nosso ano letivo. Vamos também experimentar se é preferível levar menos gente, mas poder ir mais vezes e assim levar ajuda de forma mais frequente", adiantou Nuno Rebocho.

Dos bens recolhidos estão 140 mil agulhas para seringa, 84 mil pares de luvas de exame, 28 mil seringas de insulina com agulha, 20 mil pares de luvas cirúrgicas, 3.600 ligaduras, 2.200 frascos de desinfetante de solução cutânea, 600 termómetros, mais de 2.500 equipamentos ortopédicos, "no valor de cerca de 65 mil euros", 476 ‘kits’ escolares e mais de 20 mil peças de roupa.

(Foto da net)


Sem comentários:

Enviar um comentário