COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 11 de setembro de 2016

A grande farsa politica, na tentativa de fazer chegar a ajuda internacional...

Atores da crise política na Guiné-Bissau concordam com a ideia de Governo inclusivo.


Os principais atores da crise política na Guiné-Bissau concordaram hoje com a ideia lançada pelos chefes de Estado da sub-região africana, de criação de um novo Governo integrado por todos os representantes guineenses.



Contrariamente ao que se previa, dois presidentes dos países membros da CEDEAO, nomeadamente da Guiné Conakry, e da Serra Leoa, é que estão em Bissau para uma missão de mediação sobre a crise política prevalecente no país há mais de um ano.
Quando se esperavam as presenças dos Chefes de Estado do Togo e da Libéria, na capital guineense, chegaram Alpha Condé e Ernest Bai Koroma, que estão agora a dirigir os esforços da Comunidade Económica de Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental, ouvindo e juntando todos os actores políticos divergentes, para a busca de uma solução do conflito reinante, opondo principais forças políticas, incluindo o Presidente da República, José Mário Vaz.
A missão da CEDEAO apresenta uma proposta de solução, baseada na “reconfiguração” do Governo, o qual deve envolver todos os actores políticos e da sociedade civil, como forma de garantir a estabilidade política até às próximas eleições.


Sem comentários:

Enviar um comentário